Menu

Cidades

Secretário de Segurança de Rio das Ostras é preso em operação do Ministério Público do Estado

Secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, “Carvalhão”, foi preso na operação do Ministério Público nesta terça-feira (09) / foto divulgação

O secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Paulo Fernando Carvalho Gomes, o “Carvalhão”, foi preso na manhã desta terça-feira (09), durante operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Corregedoria-Geral da Polícia Militar. A operação cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Carvalhão e Rodrigo Aranha. Ambos são acusados pelas mortes de três pessoas, ocorridas em 2010.  Rodrigo Aranha ainda não foi preso.

De acordo com a denúncia, encaminhada pelo GAECO/MPRJ à 1ª Vara Criminal da Comarca

Rodrigo Aranha ainda está sendo procurado pelos policiais que participam da operação / foto divulgação

de Macaé, os crimes teriam ocorrido no dia 16 de março de 2010, por volta das 14h30, na rodovia RJ-168, na altura da Fazenda Pau Ferro, em Macaé. Na ocasião, “Carvalhão” e “Rodrigo Aranha” efetuaram disparos de armas de fogo contra o carro onde se encontravam João Gomes Salles Filho, Sérgio José de Souza Borges Barbosa e Oscar de Oliveira Souza, causando as mortes dos mesmos. Além dos três, Marlene Eliete dos Santos, que estava junto ao grupo, também foi alvo dos tiros mas, por ter se protegido dos disparos abaixando-se no assoalho do veículo, não morreu.

Pelo fato de os crimes terem sido cometidos por meio cruel e mediante emboscada, já que o trajeto realizado pelas vítimas era conhecido pelos denunciados, que as aguardaram em local de pouca circulação e com facilidade para a fuga, o MPRJ denunciou “Carvalhão” e “Rodrigo Aranha” por homicídio triplamente qualificado, com pena prevista de reclusão de 12 a 30 anos para cada crime.

“Carvalhão” foi levado à 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, onde o inquérito do caso foi instaurado.

Atualização, ás 15h54 – No momento que seria levado à 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, “Carvalhão” teria passado mal. O segurança e assessor do secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Rodrigo Gil, o Rodrigo Aranha, também já está preso. Ambos são acusados pelas mortes de três pessoas em 2010, segundo investigações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Rio das Ostras confirmou que Carvalhão foi levado para o Pronto Socorro Municipal da cidade. O secretário, que é policial militar reformado, sofreu uma suspeita de infarto e foi transferido para o CTI do Hospital da Unimed, no Centro de Macaé.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura