Exoneração ocorreu nesta terça-feira (1º). O ex-secretário participou do gabinete do prefeito, e alegou questões familiares
Iranildo Campos, até então secretário da saúde de Cabo Frio, pediu exoneração do cargo, nesta terça-feira (1º). O servidor participou do gabinete do prefeito, Adriano Moreno, e alegou questões familiares.
Iranildo estava à frente da secretaria desde o dia 14 de fevereiro. A mudança ainda será publicada no Diário Oficial do município.
Em nota, o ex-secretário agradeceu ao prefeito. “Serei eternamente grato ao prefeito Dr. Adriano, que se tornou um amigo. Abri mão de estar próximo da minha família para ajudar a salvar a vida das pessoas em um momento tão crítico como este. Agora a pedido deles, volto para cuidar dos meus filhos”, disse.
Segundo a prefeitura, quem irá assumir a pasta será o médico geriatra Bruno Alpacino, que era diretor do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos.
Em agosto, o Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) denunciou Iranildo Campos, ao Ministério Público, sob alegação do não pagamento do salário dos funcionários da categoria, mesmo tendo dinheiro em caixa.
Em nota, a pasta esclareceu que o atraso foi provocado pela queda do repasse de recursos, e que foi dada prioridade aos servidores que estão na linha de frente do atendimento na pandemia da Covid-19.
O ex-secretário também está acusado de agredir uma paciente da rede pública de saúde, que sofria de câncer, em uma discussão. Esta denúncia está sendo investigada pela Comissão dos Direitos Humanos do município.