O secretário de Postura do município de Arraial do Cabo, e 3° sargento da Polícia Militar do Estado do Rio, Diego Verissimo, foi assassinado na madrugada deste domingo (25) após uma briga de trânsito na Rua Augusta Coutinho, no Centro de Iguaba Grande.
Ele que era lotado no 25° Batalhão de Cabo Frio estava afastado do serviço militar para exercer o cargo político.
De acordo com a Polícia, o suspeito de efetuar os disparos foi identificado como o ex-policial Alfredo dos Santos Júnior, expulso da corporação por estar envolvido em homicídios no Maranhão e no Rio de Janeiro. Ele foi preso em uma unidade hospitalar no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, logos após o crime.
O político foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Iguaba Grande, mas não resistiu e morreu. A mulher do secretário também foi atingida. Ela foi atendida e passa bem.
A Prefeitura de Arraial do Cabo decretou luto de três dias. O batalhão da Polícia Militar onde o secretário era lotado emitiu uma nota lamentando a morte do sargento.
Confira na íntegra o comunicado:
O 25º Batalhão está de Luto!
Hoje perdemos precocemente o 3⁰ Sargento Veríssimo, que foi covardemente assassinado na madrugada. Nesse momento de luto e dor, todo nosso efetivo encontra-se abalado. Dono de uma belíssima trajetória na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, atualmente estava adido a Secretário de Posturas da cidade de Arraial do Cabo. O SGT Veríssimo merece todas as nossas homenagens, por ter seu nome escrito em várias ocorrências do 25° Batalhão, onde permaneceu por vários anos no Grupamento de Ações Táticas.
Ao Sargento Veríssimo nossa Respeitosa Continência!