Pular para o conteúdo
Search

Secretário da Pessoa com Deficiência anuncia parceria com Obras por acessibilidade em Búzios

Aurélio Barros afirma que vai atuar em conjunto com todas as áreas da gestão municipal
Aurélio Barros, secretário da Pessoa com Deficiência - Grupo Prensa de Babel

A recém-criada Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios já carrega, por si, além da nobreza de propósitos, uma grande responsabilidade na tarefa de desenvolver políticas públicas para a população PCD no município. Mas para avançar nessas questões, o titular da pasta pioneira na região, Aurélio Barros, afirmou para a reportagem da Prensa que vai se valer de ações conjuntas com os demais setores do governo municipal.

Palavra do momento na cidade, a acessibilidade vai ganhar prioridade no olhar da nova secretaria, como não poderia deixar de ser, mas conforme antecipa Aurélio, a Secretaria PCD terá voz ativa nos projetos municipais, a começar pelas obras no Centro, envoltas em controvérsia por causa da discussão sobre o tipo de piso a ser usado. Em entrevista recente ao portal, o secretário de Obras e Projetos, Miguel Pereira, confirmou o uso da superfície intertravada.

Para o secretário PCD, Búzios precisa se preparar como município internacional, que recebe pessoas de todos os lugares.

“Estive com o secretário de Obras e tivemos a ideia de criar uma comissão de engenheiros e arquitetos para tratar de acessibilidade. Os projetos já existentes vão ser pontuados e depois vai haver uma realização de acessibilidade nesses pontos. E os projetos futuros, todos eles terão que ser acessibilidade. A Secretaria estará atuante, sempre tendo conhecimento desses projetos”, disse Aurélio.

Especificamente sobre as obras no Centro, ele destaca a importância de tornar a área inclusiva.

“Falei com o prefeito da necessidade de ter acessibilidade. Sobre o Centro ser um lugar acessível ao idoso, cadeirante, devolvendo às pessoas o direito de ir e vir”, complementa.

Aurélio Barros também anunciou parceria com a Secretaria de Saúde para reforçar a equipe de profissionais para os tratamentos oferecidos no município. O acolhimento ao público autista será uma prioridade na gestão, segundo o secretário. A busca é por psiquiatras, neurologistas e terapeutas ocupacionais.

“Também tem o Projeto Beija-Flor da Secretaria de Saúde, da área de Saúde Mental, que está em busca de um espaço, o que vai acontecer em breve para levar o atendimento da Policlínica, psiquiátrico e neurologista, e ampliado, para dar suporte a todos os tipos de deficiência”, emendou.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.