Ian Carvalho explicou em programa de rádio quais propostas serão implementadas
O secretário da Educação de Cabo Frio, Ian Carvalho, se pronunciou a respeito da possível volta aos trabalhos presenciais na rede municipal da cidade. O titular da pasta participou de uma entrevista no programa de rádio Amaury Valério, e esclareceu dúvidas sobre como irá seguir o plano das aulas no segundo semestre de 2020.
De acordo com Ian, no início da pandemia, a Secretaria Municipal da Educação (Seme) previa um retorno às aulas presenciais no mês de julho ou agosto, tendo em vista que o isolamento social teria um resultado imediato na diminuição da propagação do novo coronavírus (Covid-19). Porém, com a evolução da pandemia, a Secretaria passa por um processo de correção de rota.
O secretário explicou que, neste novo planejamento, a Seme irá trabalhar com aulas através de uma plataforma digital, e pensando nos alunos que não tem acesso à internet, será disponibilizado um material de apostilas impressas. As informações detalhadas ainda serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura. Do ponto de vista da Secretaria, um retorno às salas de aula, nesse momento, seria um risco para os alunos, para os servidores e para a sociedade no geral.
“Vamos acompanhar a evolução do vírus na região, do ponto de vista científico e médico, e monitorar. Havendo uma possibilidade viável de retorno presencial, será aplicado, mas enquanto não houver uma segurança mínima, esse retorno vai ficar postergado”.
Com relação ao fim do ano letivo, Ian afirmou que esta questão ainda será discutida com o Conselho Municipal da Educação, para entender de que maneira pode-se dar das atividades neste ano.