Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Secretaria Estadual do Ambiente combate extração mineral ilegal na Região dos Lagos

8667Iguaba1

Ação aconteceu em Iguaba Grande

Imagem: Governo do Estado

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade iniciou, nesta quinta-feira (23), uma operação para combater crimes ambientais em Iguaba Grande. Segundo a secretaria, ao percorrerem a localidade conhecida como Igarapiapunha, os técnicos e os agentes flagraram extração mineral ilegal.

A operação aconteceu por meio da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e contou com apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima. Segundo o órgão estadual, seis pessoas foram detidas e conduzidas à DPMA, onde prestaram esclarecimentos.

Os infratores ambientais serão autuados e responderão por crime ambiental. No local, ainda foram apreendidas duas escavadeiras e dois caminhões.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

XC RUN Búzios 2025 movimenta a cidade com premiação e largada Kids no Chez Michou

Tendências de cabelo para o verão 2026 apostam em tons naturais e brilho solar

Búzios redige carta sobre sustentabilidade que será apresentada na COP 30, em Belém

Com Paulo Ricardo e Lagum, MPB in Búzios atrai 13 mil pessoas e consolida festival como vitrine cultural

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]