Segundo o secretário, alguns deles não possuem sequer alvará de funcionamento
Apesar das medidas de restrição a circulação de pessoas no município, ainda existem imóveis sendo oferecidos como opção de aluguel para o feriado da Semana Santa. A Secretaria de Turismo identificou, nesta segunda-feira (6), cerca de 150 pousadas que ofereciam pacotes de hospedagem, descumprido decreto municipal.
Em comunicado à imprensa o setor de comunicação da Prefeitura de Búzios, divulgou o número whatsapp (22) 99730-4881 para denúncias. Segundo a nota, os donos dos estabelecimentos poderão ser punidos com penas que variam de 1 a 3 meses de reclusão e o fechamento do imóvel.
Segundo o secretário de Turismo, Armando Eurefreud, os locais foram identificados em plataformas digitais. “Estamos monitorando esses locais, e já enviamos e-mails aos donos. Alguns informaram que estão nesses sites mas que não estão confirmando as agendas. Vamos usar o poder de polícia, caso se confirme a presença desses turistas e os proprietários terão de responder na justiça. Não podemos colocar a população em risco em um momento de pandemia”, comentou.