Pular para o conteúdo
Search

Secretaria de Educação esclarece incidente denunciado como abuso sexual em Escola de Búzios

Caso envolvendo alunos teria começado como brincadeira inadequada e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e equipe disciplinar da Secretaria

Após denúncias de um suposto abuso sexual envolvendo um grupo de alunos de uma escola municipal em Búzios, a Prensa entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para apurar os fatos. De acordo com a Secretaria, o caso não configurou um abuso sexual, mas sim o que chamaram de uma “brincadeira que ultrapassou os limites”, resultando em desconforto para um dos alunos envolvidos. A direção da escola tomou conhecimento do incidente e informou o Conselho Tutelar, que já havia sido acionado pelo responsavel de um dos alunos envolvido, além de convocar os responsáveis pelos alunos para discutir o ocorrido dentro da comunidade escolar. Entretanto, de acordo com a Secretaria, um dos responsáveis levou o caso a público, gerando distorções nas informações que circulam nas redes sociais, onde o episódio foi interpretado como um ato de estupro e tortura.

O conselheiro tutelar, Marcos Pimentel, também conversou com a Prensa sobre o caso: “Não houve estupro, foi uma brincadeira de cunho sexual, que acarretou um vídeo que já foi apagado. Estou aguardando maiores informações da escola, solicitei um relatório completo com todas as ocorrências referentes à situação.”

A Secretaria de Educação de Búzios afirma que a escola tem profissionais dedicados ao bem-estar dos alunos e que não esconderia um fato de tamanha gravidade. “Temos um corpo docente especializado no acompanhamento psicopedagógico, especialmente em questões relacionadas à sexualidade na adolescência. Esse é um período da vida em que as emoções e comportamentos podem ser exacerbados, e é essencial que a escola esteja preparada para lidar com essas situações”, explica o secretário Rodrigo Ramalho. Ele acrescenta que a primeira preocupação da Secretaria é garantir a saúde física e psicológica das crianças envolvidas.

De acordo com Ramalho, este seria um caso isolado e está sendo acompanhado de perto por uma equipe disciplinar da Secretaria. Tanto a Secretaria de Educação, quanto o Conselho Tutelar, reiteram o compromisso de apurar os fatos com seriedade e transparência, visando sempre o bem-estar dos alunos e a segurança no ambiente escolar, antes de divulga-los publicamente.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Mercado do Pescador é inaugurado na Rasa com quiosques e peixaria

Prefeitura de Búzios intensifica Operação Descarga Limpa para coibir motos barulhentas e irregulares

Defesa Civil emite alerta vermelho para chuvas intensas e risco de alagamentos em Macaé

Búzios abre comemorações do 29º aniversário com Mundo Bita na Rasa

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!