Em nota, a Secretaria de Educação de Cabo Frio rebate comentários citados em publicações no blog oficial do Sepe Lagos
A Secretaria de Educação de Cabo Frio (Seme) respondeu os questionamentos que o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) expôs em um post nas redes sociais do sindicato.
Em uma nota enviada à Prensa, a secretaria esclareceu que as reuniões realizadas com o Sepe Lagos devem ser integradas apenas com os respectivos coordenadores-gerais da entidade, conforme determina o Estatuto do próprio sindicato, no artigo 43, Inciso V.
Em uma postagem no blog do sindicato, o órgão afirma que o secretário da pasta, Ian Eduardo de Carvalho, teria se recusado a receber uma comissão eleita em reunião on-line de direção. Já de acordo com a Seme, o secretário não mediu esforços para que a reunião fosse realizada, e o sindicato optou por encerrar a discussão.
Na nota, a secretaria questiona a forma as ações do Sepe .
“A pasta destaca que, embora afirme estar aberta ao diálogo, o Sepe insiste em agir de forma antiética e deselegante, com utilização de adjetivos pejorativos ao secretário municipal, além de ataques de cunho pessoal e, também, menções à família do mesmo. A Secretaria lamenta profundamente essa postura, pois acredita que a entidade de educadores deveria ser exemplo para a categoria, alunos e sociedade em geral”.
A secretaria ainda disponibilizou a gravação da reunião citada pelo sindicato, com os andamentos e desdobramentos. Os interessados podem assistir clicando no link.