Secretaria de Cultura de Búzios convoca artistas que possuem ateliê para cadastramento

Ação ocorrerá até o dia 9 de agosto, no Espaço Cultural Zanine

PROLAGOS 300_250_pix

Os artistas que possuem ateliê individual ou coletivo no município de Armação dos Búzios estão convocados pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico para cadastramento. A pasta está levantando as informações de toda a classe artística para criar um banco de dados e, posteriormente, implantar ações que fomentem o setor. Quem faz parte desse segmento deve se dirigir ao Espaço Cultural Zanine, de 10h às 16h, até o dia 9 de agosto.

Para se inscrever são necessários documentos, originais e cópias do comprovante de residência e identidade. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos responsáveis com a documentação original.

A ação está sendo realizada de forma segmentada para evitar aglomerações, respeitando todas as medidas de prevenção e combate à Covid-19. Já foram feitos o cadastramento dos artistas de rua e capoeiristas. O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Romano Lorenzi, explicou que o ideal é que os profissionais dos segmentos respeitem os prazos das convocações.

“Os prazos foram criados para que haja um ordenamento nesse período pandêmico que estamos vivendo, mas, se a pessoa teve algum impedimento, basta procurar o local de inscrição. O mais importante é que ela faça o cadastro. Nosso objetivo, além de criar o banco de dados, é estreitar o relacionamento do fazedor de cultura com a Secretaria. Com esse levantamento vamos ter o mapa cultural da cidade”, destacou o secretário. 

O Espaço Cultural Zanine fica localizado na Estrada da Usina Velha, n° 600, no Centro da cidade.

Comentários