Search
Degradê com CSS

Sebrae anuncia 16 novos cursos para empreenderores

sebrae empreendedores

O Sebrae-RJ vai oferecer 16 cursos para empreendedores que queiram aprimorar os negócios no primeiro semestre de 2018.

A programação conta com cursos de 13 capacitações de curta duração sobre finanças, atendimento, legislação trabalhista, marketing digital, gestão de estoque, tributação e vendas, além de dois cursos inéditos: oratória e apresentação em público e a importância da liderança no trabalho coletivo.  As outras três capacitações possuem carga horário maior e têm como meta desenvolver o comportamento empreendedor, melhorar a gestão e a liderança, tornando as empresas mais competitivas para o mercado. São elas o Empretec, Gestão Estratégica e Líder Coach.

A programação começa dia 23 de janeiro, com a oficina “Gestão financeira” que se estende até o dia 25, das 9h às 13h. Em fevereiro, o Sebrae oferece o curso “Atendimento com foco em vendas”, além de duas palestras gratuitas: “Entenda a nova legislação trabalhista” e “A importância da liderança no trabalho coletivo”. Em março, é a vez dos cursos “Gestão financeira na medida” e “Oratória e apresentação em público”. Em abril, haverá o workshop “Venda mais para o dia das mães”. Em maio, serão duas oficinas: “Formação de preço “e “Tributação para micro e pequena empresa”. Junho será a vez do workshop “Marketing digital” e, em julho, haverá o curso “Gestão de estoques na medida” e a palestra gratuita “A importância da liderança no trabalho coletivo”. A programação encerra em agosto com o workshop “Venda mais para o dia dos pais”.

Segundo Ana Claudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, a grade foi montada a partir da demanda dos empresários locais. “Queremos contribuir para a melhoria da competitividade das empresas e procuramos sempre oferecer capacitações que ajudem os empresários a melhorar a sua atuação. Este ano trouxemos também os cursos de oratória e de liderança no trabalho coletivo porque percebemos que muitos gestores são ótimos em administração, mas têm dificuldade de se colocar e de liderar, o que atrapalha o negócio. Estamos abertos a conversar com as empresas e cada vez mais oferecer serviços que façam a diferença em seu dia a dia”, explicou Ana Cláudia.

Inscrições podem ser feitas pelo telefone (22) 2643-0805 ou pelo e-mail [email protected].

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Hospital Ronaldo Gazolla promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Instituto Dominus inicia 2º semestre com foco na consolidação dos aprendizados e integração de saberes

Phil Rajzman é vice-campeão no 24º Duke’s OceanFest, tradicional campeonato do Havaí

Alerj aprova projeto que obriga agressores a ressarcirem custos de tratamento de animais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!