Pular para o conteúdo
Search

“Saúde tem Cura” aborda potências e fragilidades do SUS

Filme foi lançado nesta quarta-feira (8) pode ser assistido no canal de Youtube da produtora cinematográfica Caliban
Obra conta com depoimentos de médicos, especialistas e criadores do SUS no país. Imagem I divulgação

Nesta quarta-feira (8), estreou o filme “Saúde tem Cura”, dirigido por Silvio Tendler em parceria com Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O audiovisual aborda a potência e as fragilidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A produção pode ser assistida no canal de YouTube da produtora cinematográfica Caliban e já está disponível por meio deste link.

O filme mostra como era o Brasil antes da implantação desse sistema de saúde, fala da luta para a sua criação, traça um panorama da atualidade e pensa o futuro da saúde pública. É importante ressaltar que o SUS é o único sistema de saúde do mundo que atende a mais de 190 milhões de pessoas gratuitamente.

A obra tem 1h35 é no formato de documentário e conta com depoimentos de profissionais que participaram da sua criação; de médicos como Drauzio Varella, Paulo Niemeyer e Margareth Dalcolmo; de profissionais que atuam no dia a dia do sistema; de representantes da sociedade civil e de usuários.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.