Search
Degradê com CSS

Saúde retoma segunda fase da vacinação contra a Influenza

CIDADE-Vacinação-contra-a-gripe-segue-após-campanha-nacional.VACINAÇÃO.Divulgação.jpg


A Secretaria de Saúde de Macaé retoma, nesta sexta-feira (24), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. As doses estarão disponíveis em postos fixos e no formato drive thru, a partir das 8h. Até o momento, 35.100 mil pessoas do público-alvo foram imunizadas. 

A secretaria permanece com estratégias importantes para evitar aglomerações. Para isso, as doses estarão disponíveis no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, no Pronto Socorro do bairro Aeroporto, de 8h às 17h, e no Centro de Convenções com logística drive thru, a partir das 8h. A campanha de vacinação busca imunizar contra três vírus da gripe Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. De acordo com o calendário nacional, a previsão é de que a imunização aconteça até o dia 22 de maio.

Grupos – Os grupos prioritários para vacinação nesta segunda etapa são profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

As unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) são referência para vacinação dos pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS residentes na localidade. As equipes de imunização continuam com o atendimento domiciliar de pacientes idosos acamados que residem em locais que não possuem cobertura da ESF. O responsável deve entrar em contato com a Casa da Vacina para solicitar a vacinação. Contato através do telefone (22) 2796-1622 e WhatsApp: (22)98828-9681. Idosos e profissionais de saúde também continuam sendo atendidos até o final da campanha.

Comprovantes – Os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento deverão apresentar documento que comprove sua atuação. Os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários também devem apresentar documento comprobatório da atuação como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de habilitação (para motorista categorias C ou E) ou crachá funcional. 

As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independe da idade (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados, portadores de trissomias), devem apresentar no ato da vacinação a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Os pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS devem se dirigir aos postos que estão cadastrados para receberem a vacina. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!