Menu

Cidades

Saúde de São Pedro da Aldeia registra caso suspeito de meningite

Paciente é aluno da rede municipal e foi transferida para o Hospital Federal dos Servidores do Estado, na capital

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia registrou um caso suspeito de meningite na cidade. A criança é um aluno da rede municipal de ensino e já foi transferido para o Hospital Federal dos Servidores do Estado, na cidade do Rio de Janeiro.

A Secretaria destacou que está tomando todas as providências estipuladas pela Secretaria Estadual de Saúde, inclusive indo às escolas para avaliar a situação epidemiológica.

Já a Secretaria de Educação disse que todos os protocolos de prevenção estão sendo realizados, e ressaltou que todas as pessoas que tiveram contato direto com o aluno estão realizando 15 dias de isolamento. Os alunos da unidade foram vacinados. A pasta não divulgou o nome da escola.

A Secretaria orienta que as pessoas que apresentem sintomas procurem imediatamente o Pronto Socorro Municipal.

Sobre a meningite

De acordo com a Biblioteca Virtual, do Ministério da Saúde, a meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro; é causada, principalmente, por bactérias ou vírus e nem todas são contagiosas ou transmissíveis. Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair meningite, mas as crianças menores de 5 anos são mais atingidas. 

Os principais sintomas são: febre alta; dor de cabeça forte; vômitos (nem sempre, inicialmente); rigidez no pescoço (dificuldade em movimentar a cabeça); manchas vinhosas na pele; estado de desânimo, moleza.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto

‘Queda Livre’, livro sobre a história de Glaidson e Mirelis – faraós dos Bitcoins, vai ser lançado em Cabo Frio

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água