A Prefeitura de Cabo Frio divulgaou nesta terça-feira (5), que está intensificando os esforços para atender demanda reprimida dos serviços de clínica médica, no distrito de Tamoios. Durante todo os finais de semana do mês de dezembro, a gestão municipal vai promover o mutirão de atendimento aos pacientes. O local escolhido é o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (CEAD).
A iniciativa visa reduzir a fila de espera e atender à demanda reprimida que se acumulou ao longo de 2022. Atualmente, mais de 6 mil pacientes aguardam atendimento nesta especialidade no distrito.
De acordo com a secretária adjunta de saúde de Tamoios, Victoria Barbosa, mais de seis médicos estarão dedicados ao atendimento, visando alcançar a marca de aproximadamente 600 pacientes por final de semana.
“O intuito da Secretaria de Saúde é diminuir significativamente o tempo de espera do paciente. O mutirão estará sendo realizado no CEAD nos finais de semana de dezembro, com mais de 6 médicos atendendo cerca de 600 pacientes por final de semana”, destacou Victoria Barbosa.
As equipes da Secretaria de Saúde estão ligando para os pacientes da fila de espera para realizar a marcação das consultas. A secretaria solicita que os pacientes mantenham os cadastros atualizados junto à rede municipal.