Menu

Cidades

Saúde de Cabo Frio divulga planejamento para alta temporada

  • Home
  • Destaque 3
  • Saúde de Cabo Frio divulga planejamento para alta temporada
o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, contará com mais oito leitos de clínica médica de retaguarda. Foto divulgação
o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, contará com mais oito leitos de clínica médica de retaguarda. Foto divulgação

Projeto Verão engloba ampliação de serviços, ações estratégicas e integradas para minimizar os impactos durante a alta temporada

Visando a chegada da alta temporada, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, deu inicio ao Projeto Verão 2022, com ampliação de serviços e atividades preventivas. O planejamento envolve ações estratégicas com objetivo de minimizar os impactos para o cidadão cabo-friense, além de garantir o atendimento ao público durante o período.

Ampliando a disponibilidade de atendimento, o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, contará com mais oito leitos de clínica médica de retaguarda. No setor de atendimento ao público, o hospital passará a oferecer também o teste Swab RT-PCR para detecção da covid-19.

Para manter o monitoramento constante do coronavírus no município, também na Atenção Básica, todas as Unidades de Saúde disponibilizarão mais um tipo de teste de detecção para o vírus: o teste rápido Swab antígeno, com resultado em 20 minutos. A estratégia é oferecer métodos que possam fornecer resultados de forma rápida e com alta precisão.

No segmento de resgate, o Serviço de Resgate em Emergências Domiciliares, que pode ser acionado pelo número 192, ganhará mais uma ambulância, oferecendo mais agilidade no atendimento, diminuindo o tempo de espera entre os chamados. O serviço oferecido pela Prefeitura funciona 24h por dia.

O governo municipal estará atuando com planejamento específico na saúde para alta temporada. No entanto, a Prefeitura orienta a população a permanecer com as medidas de higiene e enfrentamento ao coronavírus.
Em casos de sintomas leves, e similares à covid-19, a Secretaria de Saúde reforça as recomendações para que o cidadão procure a unidade de saúde do bairro em que é cadastrado, para ser atendido pela equipe de Saúde da Família.  

Nos postos a população pode realizar testes para diagnóstico da covid-19 e receber os cuidados e orientações necessárias. Somente em caso emergencial é que a pessoa deve procurar as unidades de atendimento de emergência, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Esse simples direcionamento da população contribuirá para a logística de atendimento nas unidades emergenciais da cidade.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras