O sargento Flávio Nogueira Pessanha, de 41 anos, oficial do serviço reservado, a P2, do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi morto nesta sexta-feira (13) durante um confronto com traficantes na localidade de Maria Joaquina, no município de Cabo Frio, na divisa com Búzios.
Segundo os policiais o agente era conhecido por sua coragem e dedicação e enfrentou o perigo até o fim. Durante o confronto, de acordo com a PM, os criminosos, fortemente armados com fuzis, dispararam várias vezes contra o veículo da polícia, que ficou crivado de balas.
Nogueira foi atingido por cinco disparos, sendo socorrido e levado ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), em Búzios, mas, não resistiu aos ferimentos. Sua morte é mais um triste episódio de violência relacionado ao tráfico de drogas na região, que tem registrado um aumento nos confrontos entre criminosos e a polícia.
O 25° BPM já reforçou o patrulhamento na área, e a Polícia Civil está investigando o caso, com uma operação em andamento para localizar os envolvidos. O sepultamento do 3° sargento da Polícia Militar ocorreu às 15h de sábado (14), no Cemitério Municipal de Cabo Frio, no Itajuru.