Pular para o conteúdo
Search

Sarau Revira – Volta: A força do verbo

 

Dia 19 de junho, segundona. Dia semi – morto na Região dos Lagos, de trabalhadores indo e vindo, estudantes chegando e voltando e a maioria dos bares fechados. Menos o Bar do Nicola, que abrigou a primeira edição do Sarau Revira – Volta.

Uma iniciativa de Fabio Emecê (eu) e Rapha Ferreira, fruto de conversas sobre a necessidade de ampliar o circuito artístico regional para se expor e propor arte de gente que não aparece e e nem expõe em lugar nenhum, por inúmeras questões, inclusive por não se ter espaço.

Do convencimento do dono do Bar (Nicola) a formação da trupe foram vários goles e expectativas, até porque a proposta não era exatamente inovadora, fazer um sarau num bar, mas diante dos espaços que acreditam que se pode fazer arte, o bar nunca vai ser considerado nobre. Que se exploda, ia ser ali mesmo.

Chegou o dia e estávamos nervosos, vigiando pra ver se as pessoas viriam. A trupe se reúne, firma a ideia da comunidade como força e pronto, começamos. Nossa, as pessoas foram chegando, agregando e a cada rodada, os poemas, as interpretações, as vontades iam sendo colocados à tona e bem colocadas.

Sarau 8Uma das propostas era fazer o movimento do verbo, mostrar que a fala e seu entendimento é capaz de nos tirar do eixo e sairmos melhores e mais dispostos para as tarefas do dia a dia. Proposta alcançada com louvor, além dos sorrisos e a cumplicidade, que só um sarau pode proporcionar.

Leitura, performance, cerveja gelada e arte. O bar do Nicola agregou isso tudo numa segunda e quem foi, saiu satisfeito e feliz. O sarau revira – volta veio pra nos revirar, tirar do lugar comum e se começar a perceber que precisamos de outras ideias e formas de interação. A gente revira e volta, fortalecendo a autonomia, a solidariedade e a troca.

Exagero de entusiasta o relato, mas se quiserem conferir, dia 31 de julho, segunda feira, as 18h30 é o próximo. Quem vamos?

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

Rio das Ostras dá início à programação natalina do Sesc nesta sexta (22)

Shopping Plaza Rio das Ostras realiza última feira de adoção de cães e gatos do ano neste sábado

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.