Dia 21 de agosto rolou mais um Sarau Revira-Volta no Bar Don Nicola, Cabo Frio – RJ. Vamos dizer que é uma proposta de movimento cultural que anda desafiando até os organizadores. Não no sentido da feitura em si, mas na questão de manter uma atmosfera de acolhimento e fruição do conhecimento. Desafio gostoso e com bons resultados, diria.
Foi uma segunda chuvosa e fria. Daqueles dias que os moradores da região dos lagos não gostam muito de se aventurar, só que alguns se colocaram a disposição de ouvir e recitar versos. E dentro daquilo que já estávamos constatando, as pessoas saem de lá melhores do que chegaram. Saem com o sorriso no rosto e dispostos a voltar em uma próxima edição.
A forma simples, a horizontalidade, a possibilidade de estar ali e colocar pra fora algo que escreveu ou ler alguém no qual gosta anda criando um grupo de afinidade através da arte, desmitificando os locais sacralizados e as pompas decorrentes deles. A poesia é pra todo mundo. Sempre foi.
O Bar Don Nicola tem se transformado em um ponto de cultura, um lugar alternativo de apreciação da arte. Um lugar para entendimento da arte. Um lugar de acesso a arte, sem ressalvas. Uma referência pra quem quiser chegar, beber sua cerva, comer seu petisco, ouvir um som, ler um livro, apreciar a arte plástica e ouvir poesia, a mola mestra do Revira-Volta.
O clima tava frio, mas as almas estavam quentes e isso fez o Sarau ser, mais uma vez, um sucesso, porque todo mundo saiu bem e disposto. O próximo é dia 25 de setembro, com o tema amor e ainda comemoraremos o aniversário da Yasmim Rohem, uma das nossas poetisas.
Marca aí na agenda biológica: Sarau Revira-Volta, uma segunda por mês no Bar Don Nicola. Siga nossa página no Facebook e terá todas as informações.
No mais é isso. Vamo que vamo.