Menu

Cidades

Saquarema Surf Festival apresenta marcas e ativações presentes na quarta edição

Apresentado pela Prefeitura de Saquarema, festival tem patrocínios do Banco do Brasil, Cerveja Sol, Monster Energy Drink, G-Shock Brasil e Verde Campo
Foto: Thiago Diz
Foto: Thiago Diz

Reforçando sua relevância para a economia do surfe nacional, o Saquarema Surf Festival, apresentado pela Prefeitura de Saquarema e em memória a Leo Neves, chega a sua quarta edição com recorde de marcas parceiras. Realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e chancelado pela World Surf League Latin America, o evento será válido pela segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe e ocorre entre os dias 15 e 21 de abril.

Para 2024, o festival conta com patrocínios de Banco do Brasil, Cerveja Sol, Monster Energy Drink, G-Shock Brasil e Verde Campo, além dos apoios de Juçaí, TVB e Castelhana Praia Hotel. A Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro) e a ASS (Associação de Surfe de Saquarema) são parceiras institucionais do evento.

Além do recorde de marcas parceiras, o evento contará ainda com uma área de 1200 metros quadrados na Praia de Itaúna – a maior de todas as edições até o momento – recebendo também competição de skate, shows de bandas locais e muitas ativações para o público presente.

“A parceria com a Prefeitura de Saquarema nestes quatro anos e o apoio da comunidade de surfe local fez do Saquarema Surf Festival um dos principais eventos de surfe do mundo e atraindo grandes empresas, que entendem este território como fundamental para construção de suas marcas. Estamos muito felizes em celebrar mais uma edição do Saquarema Surf Festival!”, explica Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports.

Confira abaixo todas as ativações de patrocinadores, apoiadores e parceiros:

Banco do Brasil – Na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, o BB levará à Itaúna uma série de ativações, que estarão distribuídas em quatro tendas que, juntas, somam mais de 54 metros quadrados. No Espaço BB, os visitantes poderão participar do Surfe Elástico, uma estrutura com prancha suspensa que permitirá aos fãs uma visão privilegiada da competição e das atrações de entretenimento presentes na arena. O local contará ainda com aulas de surfe, ritmo e ioga, onde os participantes ganharão brindes como shoulder bag, copo de fibra de arroz, óculos de sol e adesivos. Guardas-sóis e cadeiras também estarão disponíveis para empréstimo ao público presente. Já no Espaço BB Kids, as crianças desfrutarão de uma área de convivência com recreador infantil, que desenvolverá atividades como oficina de miçangas recicladas, além de contarem com livrinhos de colorir e baldinhos de areia. Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a economia local, o Banco do Brasil disponibilizará duas de suas tendas. Em uma delas, a ONG Eco Local fará ações de conscientização e a limpeza da praia durante o evento, enquanto a outra receberá a Vila Beach Surfing, comércio local especializado em artigos de surfe. Além disso, os espaços contarão com totens de protetor solar e hidratação, para que todos possam curtir o evento com segurança. 

Cerveja Sol – A cerveja mexicana com mais de cem anos de história escolheu o maior festival de surfe da América do Sul para começar sua história com o esporte. A Cerveja Sol estará presente na Área Vip e na Área dos atletas do evento.

Monster Energy Drink – Reconhecida apoiadora de diversas modalidades do esporte brasileiro, a Monster também estará presente no Saquarema Surf Festival. Em seu estande, a marca oferecerá degustação de seus produtos e fará o sorteio de mais de 400 brindes exclusivos, como camisetas, bonés, garrafas de água, toalhas de praia e até um cooler de rodinhas personalizado, entre outros. A Monster levará à praia uma ação de surfe mecânico, que ocupará uma área de 25 metros quadrados e permitirá ao público experimentar a sensação de surfar na areia. Os participantes que conseguirem ficar mais de 30 segundos em cima da prancha ganharão uma lata de Monster gelada e um brinde exclusivo. Na entrada do evento, os visitantes terão ainda acesso ao Truck Monster, onde também serão realizadas degustações dos produtos da marca.

Verde Campo – Especializada em alimentação saudável, a Verde Campo levará ao Saquarema Surf Festival uma ativação de roleta, onde os participantes poderão ganhar brindes, como viseiras, ecobags e produtos da marca. Eles levarão ainda seus produtos para degustação. O estande contará também com um painel instagramável em formato de prancha, para que os fãs registrem em grande estilo sua presença no evento.

G-SHOCK – Conhecida por sua linha de relógios voltados para atividades esportivas, a G-Shock comercializará os seus produtos no evento. Além disso, a marca irá presentear os campeões do surfe e do skate com relógios da marca.

Prefeitura de Saquarema – Reforçando seu compromisso com a preservação da natureza saquaremense, a Prefeitura de Saquarema realizará diversas ações de conscientização do Programa Bandeira Azul durante o Saquarema Surf Festival. Realizadas no estande da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, a iniciativa contará com ações do Instituto BW – ONG que trabalha com conservação e reabilitação de animais selvagens na Região dos Lagos/RJ – nos dias 15 e 19 de abril, além de exposição sobre animais silvestres nos dias 20 e 21, elaborada pela Guarda Municipal da cidade.

TVB – Especializada na criação de roupas e acessórios para a comunidade do surfe, a TVB terá um estande de 9 metros quadrados para exibição e comercialização de seus produtos. A marca levará ainda uma mesa de ping pong, onde visitantes e atletas poderão curtir entre as baterias das competições.

Juçaí – Criada como solução contra o desmatamento da palmeira-juçara, a Juçaí utiliza o fruto desta jóia nativa da Mata Atlântica para criar produtos deliciosos, que prezam pela colheita sustentável, o respeito à fauna local e pelo comércio justo. A marca levará seus produtos para degustação dos atletas e convidados da Área Vip.

Sustentabilidade e inclusão social

Com o compromisso de preservar as praias brasileiras e tornar o surfe acessível para todos, a WSL e o Saquarema Surf Festival desenvolvem diversas ações de sustentabilidade e inclusão social durante o evento. Em parceria com a Planton, climatetech que oferece soluções inovadoras para o problema dos gases de efeito estufa, o Saquarema Surf Festival irá neutralizar as emissões realizadas durante o evento.

O festival fará ainda toda a gestão de resíduos e upcycling dos materiais utilizados no evento, contando com a expertise da ONG Eco Local, que há 22 anos atua para mitigar os impactos causados pelo descarte indevido de resíduos no meio ambiente. A coleta dos resíduos é feita diariamente, com separação e pesagem realizada no local. O evento irá promover ainda ações de educação ambiental e coleta de lixo nas areias, em parceria com a ONG Blue Birds, além de plantio de mudas nativas, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e a Prefeitura de Saquarema.

O Saquarema Surf Festival receberá ainda o projeto Novas Ondas, que beneficia aproximadamente 70 crianças. Com uma variedade de atividades, incluindo palestras, aulas e momentos de interação, o projeto irá oferecer uma experiência enriquecedora para os participantes do evento, aproximando a nova geração de surfistas dos atletas da WSL.

O projeto Praia Para Todos, criado em 2018 pelo Instituto Novo Ser para garantir lazer, acessibilidade e esportes nas praias cariocas às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, também estará presente, com suporte diário aos visitantes PCDs.

A praia de Itaúna é reconhecida com a certificação internacional de Bandeira Azul 2022/2023, criada pela Foundation for Environmental Education (FEE), que distingue localidades mundo afora que seguem critérios de gestão ambiental, qualidade da água e de responsabilidade social.

Para acompanhar a transmissão ao vivo: site da WSL Latin America, APP, Canal do YouTube da WSL Brasil e pelo Tik Tok da WSL Brasil.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont