Pular para o conteúdo
Search

A entrega do prêmio foi feita durante cerimônia na sede do Conselho de Estadual dos Direitos da Mulher, no Rio de Janeiro. A Secretária Municipal da Mulher, Yara Santos, representou a prefeita Manoela Peres na solenidade. O título é concedido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

Em Saquarema, o Selo destaca e confirma as boas práticas relacionadas às políticas públicas e ações positivas em favor das mulheres, desenvolvidas pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher.

No âmbito do município, a Secretaria da Mulher atua na promoção e manutenção de políticas públicas voltadas à proteção e bem-estar da mulher, além de promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação de gênero. As ações da Secretaria são pautadas pelos valores de: igualdade de gênero, respeito, cooperação e compromisso com os direitos das mulheres.

Além da sede da Secretaria, que funciona em Bacaxá, o município possui uma unidade do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) que presta acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, ofertando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher. Trata-se de um espaço estratégico de enfrentamento à violência contra mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o Selo Mais Mulher confirma o bom trabalho que vem sendo feito no município: “Este Selo dado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos é a chancela de um bom trabalho que a Secretaria Municipal da Mulher vem realizando. Ainda temos muitos desafios pela frente e vamos avançar ainda mais para promover políticas públicas e ofertar melhor qualidade de vida para nós, mulheres saquaremenses”.

Outra ferramenta existente no município é o NUAM (Núcleo de Atendimento à Mulher), que funciona em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil. O núcleo atende as vítimas de violência doméstica e funciona na Rua Luiz Januário, s/nº, no Centro de Saquarema, funcionando 24h por dia nas dependências da delegacia em local reservado exclusivamente para as mulheres.

Para mais informações, dúvidas e atendimentos, o CRAM Saquarema funciona na Secretaria Municipal da Mulher, na Rua Regociano Oliveira, 476, Bacaxá. O telefone é 2653-0658 / 2653-2769.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Copa Intermunicipal de Beach Tennis: Clube Aretê sedia torneio nos Dias 23 e 24 de Novembro em Búzios

Autoridades de Búzios prestigiam troca de comando no Corpo de Bombeiros em Cabo Frio

Secretário de Saúde de Búzios discute avanços na saúde pública durante reunião em Brasília

Búzios celebra o Natal com a Cantata “Emanuel, Deus Conosco”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.