Saquarema aumenta as expectativas de receber o Selo Bandeira Azul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A praia em foco é Itaúna, com 1,5k de extensão é conhecida por ser perfeita para praticar surf

Após a participação do XV Workshop Bandeira Azul as expectativas de Saquarema para receber o selo Bandeira Azul aumentaram. O encontro aconteceu em Cabo Frio e reuniu centenas de pessoas com o objetivo de obter o selo e a manutenção dele. Durante os dois dias de evento os municípios debateram assuntos como a balneabilidade das praias, códigos de conduta, educação ambiental, e conheceram detalhadamente os 34 critérios exigidos para obter a certificação internacional. A praia em destaque para receber o selo é Itaúna, que poderá se unir às 22 praias e seis marinas com selo em todo o país.

Itaúna é conhecida como templo do surf, está a cerca de 2 km do centro do município. Tem 1,5km de extensão, com águas frias, porém atrativas para quem busca a prática do esporte. A praia é sede de inúmeros campeonatos nacionais e internacionais de surf e bodyboard. Além disso, é cercada por vegetação rasteira.

O evento que aconteceu na Universidade Veiga de Almeira, em Cabo Frio, também resultou na união das cidades como Saquarema, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Niterói, Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, que estão com o mesmo objetivo de fomentar um polo das atividades de preservação e conscientização ambiental no Estado.

Atualmente, o Brasil tem 22 praias e seis marinas com o selo Bandeira Azul, porém, este número pode chegar a 40 na próxima temporada. Santa Catarina é o estado recordista com 12 praias e seis marinas, podendo em breve aumentar este número. No Rio, as praias da capital Reserva e Prainha já possuem o selo, em Niterói a Praia Sossego, em Angra dos Reis, a marina Costabella, e em Cabo Frio o selo pertence à Praia do Peró.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Governo do Estado e prefeitura de Búzios firmam termo de cooperação para pavimentação na estrada da Fazendinha

Prefeitura de Macaé paga primeira parcela do 13º salário nesta quinta

Enel Distribuição Rio promove feirão de troca de titularidade em Rio das Ostras

RECURSOS PARA A CULTURA

Vereadores de Cabo Frio se reúnem com secretário de Cultura e firmam compromisso para recuperação dos equipamentos culturais

Alerta de falsos servidores

Rio das Ostras alerta sobre falsos fiscais da vigilância sanitária

Espiritualidade

A Cerimonia do Cacau, um caminho de volta ao coração