Pular para o conteúdo
Search

Saquarema aumenta as expectativas de receber o Selo Bandeira Azul

Praia Itaúna. | Imagem: Reprodução | TripAdvisor

A praia em foco é Itaúna, com 1,5k de extensão é conhecida por ser perfeita para praticar surf

Após a participação do XV Workshop Bandeira Azul as expectativas de Saquarema para receber o selo Bandeira Azul aumentaram. O encontro aconteceu em Cabo Frio e reuniu centenas de pessoas com o objetivo de obter o selo e a manutenção dele. Durante os dois dias de evento os municípios debateram assuntos como a balneabilidade das praias, códigos de conduta, educação ambiental, e conheceram detalhadamente os 34 critérios exigidos para obter a certificação internacional. A praia em destaque para receber o selo é Itaúna, que poderá se unir às 22 praias e seis marinas com selo em todo o país.

Itaúna é conhecida como templo do surf, está a cerca de 2 km do centro do município. Tem 1,5km de extensão, com águas frias, porém atrativas para quem busca a prática do esporte. A praia é sede de inúmeros campeonatos nacionais e internacionais de surf e bodyboard. Além disso, é cercada por vegetação rasteira.

O evento que aconteceu na Universidade Veiga de Almeira, em Cabo Frio, também resultou na união das cidades como Saquarema, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Niterói, Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, que estão com o mesmo objetivo de fomentar um polo das atividades de preservação e conscientização ambiental no Estado.

Atualmente, o Brasil tem 22 praias e seis marinas com o selo Bandeira Azul, porém, este número pode chegar a 40 na próxima temporada. Santa Catarina é o estado recordista com 12 praias e seis marinas, podendo em breve aumentar este número. No Rio, as praias da capital Reserva e Prainha já possuem o selo, em Niterói a Praia Sossego, em Angra dos Reis, a marina Costabella, e em Cabo Frio o selo pertence à Praia do Peró.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.