São Pedro: Saúde recruta profissionais voluntários para aplicação de vacinas contra a Covid-19

Voluntários escolhidos serão submetidos a um breve treinamento para a atuação

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia anunciou que está realizando o recrutamento de profissionais voluntários para a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município. Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem já formados e com carteira profissional em dia podem se inscrever, por meio do e-mail voluntariocovid@gmail.com

No ato da inscrição, o candidato deve informar o nome completo, telefone e e-mail para contato, documentação de identificação pessoal, o número da carteira profissional e a formação técnica completa. 

De acordo com a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira, o incentivo é para que os profissionais participem de um momento histórico na saúde pública, além de agilizar a imunização na cidade. “Ao final, da vacinação, todos os profissionais que se voluntariarem receberão um certificado comprovando as horas trabalhadas”, explicou. 

Segundo a pasta, as informações sobre os profissionais ficarão disponíveis no banco de dados da Prefeitura. Eles serão convocados à medida em que as doses forem enviadas ao município pelo governo do Estado. Além disso, os profissionais serão submetidos a um breve treinamento para a atuação.

Até às 16h30 desta segunda-feira (22), o vacinômetro do município registrou 965 pessoas imunizadas.

Comentários