A cobra foi encontrada pelo proprietário do local e resgatada pelo Grupamento Ambiental de São Pedro
Na tarde de segunda (5), em São Pedro da Aldeia, foi resgatada uma jiboia de cerca de 2,5 metros em um sítio localizado no bairro Retiro. O animal foi encontrado na granja das dependências pelo dono do local, enquanto um trator fazia a limpeza do terreno.
A cobra foi resgatada pelo Grupamento Ambiental de São Pedro e solto em uma Área de Proteção Ambiental (APA) do município, que pertence ao Parque Estadual da Costa do Sol (PECS).
Segundo a equipe que fez o resgate e a soltura, a jiboia apresentou sinais de que tinha se alimentado há pouco tempo. Apesar do tamanho, este animal pode chegar até 4 metros de cumprimento, e é uma espécie que não possui veneno nem dentes inoculares.
A Coordenadoria de Bem-Estar Animal que mediou o resgato do animal reforçou a importância da conscientização sobre a preservação da vida animal e agradeceu aos funcionários e proprietários da granja pela consciência que tiveram ao solicitar a ajuda do município.
A Prensa reforça que a encontrar animais silvestres fora do habitat natural, a população deve acionar a Guarda Ambiental Municipal para resgatá-los. Os agentes podem ser acionados pelo número 153.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.