Search
Degradê com CSS
Por Renato Fulgoni (2)
foto Renato Fulgoni
Cadeirantes terão cadeira especial para o momento do mergulho ;/ foto Renato Fulgoni

São Pedro da Aldeia abre inscrições no próximo dia 18 para o Projeto Defesinha 2019 em parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil.Serão 200 vagas para crianças de 4 a 14 anos, com um diferencial, 20% das vagas são destinadas a jovens com necessidades especiais, que terão atividades como cadeiras flutuantes para que os cadeirantes possam tomar banho de mar.

O coordenador do projeto e diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, ressalta que o Defesinha é um projeto educacional e de inclusão social, que tem como principal objetivo a conscientização coletiva. “As doações dos sachês de leite em pó, solicitadas no ato da inscrição, serão encaminhadas ao setor de voluntários do Inca e direcionadas para o setor infantil, por isso, a gente pede que as doações não sejam feitas em latas. O Projeto Defesinha é destaque na região e nós estamos trabalhando com muito empenho para fazer mais uma edição de sucesso e muitas novidades”, destacou.

Os participantes serão divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos, “Defensores”, de 9 a 11 anos, e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos. Cada grupo contará com um instrutor e seis monitores. Na programação, palestras educativas, visitas à sede da Defesa Civil, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e Corpo de Bombeiros, além de atividades em praias da região. O encerramento, com formatura, está previsto para acontecer em 31 de janeiro.

Os interessados devem procurar a Casa dos Azulejos, no Centro da cidade, ou a sede da Defesa Civil, no bairro Balneário, das 9h às 16h, portando cópias da identidade ou certidão de nascimento da criança, da identidade e CPF do responsável, além de comprovante de residência. No ato da inscrição, serão solicitados dois sachês de leite em pó integral, de 400g, para doação ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). As atividades do projeto vão ser realizadas de 08 a 31 de janeiro.

A Casa dos Azulejos está localizada na Avenida São Pedro, nº 159, no Centro. Já a sede da Coordenadoria da Defesa Civil fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário, próximo à Unidade de Pronto Atendimento do município.

Em novembro deste ano, a Defesa Civil abriu 40 vagas para profissionais e acadêmicos de Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Enfermagem e Socorristas atuarem como monitores voluntários do projeto. A edição de 2019 também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!