Menu

Cidades

São Pedro da Aldeia realiza sarau literário nesta quinta-feira (18)

Programação será na Biblioteca Municipal com a presença de autores locais
Foto: Raira Morena
Foto: Raira Morena

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia realiza nesta quinta-feira (18), às 15h, um sarau literário em parceria com autores locais. O evento acontece na Biblioteca Municipal Prof.º Cordelino Teixeira Paulo, oferecendo uma programação especial para a criançada. As atividades incluem contação de histórias infantis, teatro de bonecos, recitação de poesias, exposição de livros e microfone aberto aos participantes. A entrada é gratuita.

Para o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, a realização do sarau é uma forma de estimular a leitura entre os jovens. “Incentivar a prática da leitura, desde cedo, deve ser um compromisso de todos nós. Ler contribui para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como o pensamento, a interpretação, a fala, o aprendizado e até a convivência, ampliando também nosso repertório cultural. O sarau também será uma excelente oportunidade para que os participantes possam conhecer o trabalho dos artistas e autores desse segmento da nossa cidade e região”, destacou.

Para o evento, foram convidados autores da literatura infantil participantes da Feira Literária de São Pedro da Aldeia (FLISPA) e da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (ALSPA), entre eles os escritores Bia Fernandes, Renato Fulgoni e Jailson Silva. “Encontros como esse são sempre muito especiais para mim. O contato com os estudantes sempre é uma experiência emocionante. Poder olhar nos olhos deles e ver que nosso país tem um futuro é muito gratificante. Agradeço a todos da Secretaria Municipal de Cultura pelo trabalho lindo”, disse Renato Fulgoni, escritor e idealizador da FLISPA.

Outro destaque da programação será o Teatro de Bonecos Trio de Três, apresentado pela atriz bonequeira Cleise Campos, proporcionando performances lúdicas e momentos de experimentação de arte-educação. Durante o sarau, os participantes também terão espaço para leitura e recitação de poesias. “Neste Sarau, vamos mergulhar no universo mágico da literatura infantil e celebrar o legado de Lobato e de tantos outros escritores que enriquecem nossa cultura. O evento também é uma celebração pelo Dia Mundial do Livro Infantil e pelo Dia Nacional da Biblioteca, comemorados no início do mês”, complementou a diretora municipal de Cultura, Giselle Lima.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont