Search
Degradê com CSS

São Pedro da Aldeia: maior Centro de Abastecimento de Alimentos e Logística do interior do Rio

O Ceasp está sendo construído em uma área de 90 mil metros quadrados e será inaugurado até o fim de 2020 - foto Michelle Reis
O Ceasp está sendo construído em uma área de 90 mil metros quadrados e será inaugurado até o fim de 2020 – foto Michelle Reis

A partir do próximo mês a economia da Região dos Lagos ganha um apoio representativo: o lançamento do projeto do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia – Ceasp, em São Pedro da Aldeia. O empreendimento, que tem previsão de entrar em operação até o final deste ano, deve gerar mais de dois mil empregos, entre diretos e indiretos.  Nos dias 07 e 08 de fevereiro, autoridades, empresários e produtores rurais convidados vão conhecer, em primeira mão, as futuras instalações da área de 90 mil metros quadrados onde será instalado o maior centro de distribuição de alimentos e logística do interior do Estado do Rio de Janeiro.

A localização estratégica e estrutura diferenciada do Ceasp vão oferecer mais qualidade, segurança e organização ao setor, representando um marco para a economia em toda a região. Produtores rurais e empreendedores do setor alimentício já comemoram. “A unidade vai trazer muitos benefícios para quem trabalha na área. Hoje, nós buscamos mercadoria na Capital do Rio de Janeiro e na Região Serrana do Estado. Perdemos tempo, muitas vezes qualidade e preço nos produtos. Com esse novo espaço em São Pedro da Aldeia, a logística de abastecimento será muito melhor, o que vai facilitar para que tenhamos sempre produtos frescos para nossos clientes.”, pontuou a comerciante de hortifrutis de Rio das Ostras, Patrícia de Souza.

O Ceasp está sendo construído às margens da Rodovia Amaral Peixoto, em São Pedro da Aldeia, no Km 116, extensão que está sendo recapeada e em breve será duplicada pelo DER-RJ – Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro. Localizado ao lado do Polo Logístico Central dos Lagos, do grupo Sonda, o Centro irá atender, somente na região, cerca de 12 municípios, entre Saquarema e Carapebus.

A comerciante Patricia de Souza diz que a abertura do Ceasp vai melhorar a logística de distribuição de alimentos na região – foto – Carla Soares

De acordo com um dos sócios do empreendimento, Paulo Machado, “a estrutura do Ceasp vai contribuir para a logística da distribuição de alimentos, reduzindo os custos de comercialização, por conta da proximidade das regiões produtoras de hortifrutigranjeiros, além de ofertar produtos com mais qualidade ao consumidor”, explicou

EMPREENDIMENTO – A primeira fase do empreendimento, que deverá ser finalizada até o final de 2020, será de seis mil metros quadrados construídos, com total infraestrutura, 156 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrutis, pescados, carnes, flores, bebidas nacionais e importadas, além de supermercado, lojas de embalagens e um Truck Center com canal direto com os caminhoneiros. Já a segunda fase prevê a construção de uma área de comércio e lazer com cafeterias, restaurantes e lanchonetes, além de outros 86 boxes e lojas.

“O Ceasp será um atrativo não apenas para quem utiliza a sua estrutura comercial, mas também para quem passa pela Rodovia, e para os moradores de toda a região”, prevê o empresário Paulo Machado.

Paulo Machado é um dos empreendedores responsáveis pelo projeto do Ceasp em São Pedro da Aldeia – Foto Michelle Reis

SUSTENTABILIDADE – O projeto do Ceasp conta com um conceito diferenciadode sustentabilidade que visa a eficiência no uso dos recursos e a redução de impactos socioambientais. Para isso, o Centro fará o tratamento do próprio esgoto, terá estrutura para aproveitar a energia solar e captação da água da chuva, além de ações de descarte consciente de lixo seco e orgânico. O local terá ainda um espaço destinado à comercialização de produtos orgânicos e uma área reservada para o pequeno agricultor da região, que ficará livre da cobrança de taxas e aluguel.

SONHO REALIZADO –  “O projeto do Centro de Distribuição nasceu da experiência do saudoso empresário italiano, José Carlos Scarabone. Empreendedor visionário, ele atuou por 40 anos na área de alimentos e fez uma série de pesquisas para viabilizar a criação do Ceasp em São Pedro da Aldeia. Agora, anos depois, seu projeto será concretizado, em parceria com um grupo de empresários da região, com o apoio da Prefeitura de São Pedro. É uma grande alegria poder dar vida a esse sonho do meu pai, que foi um grande empreendedor e colaborador para o crescimento econômico do nosso Estado”, declara Gustavo Scarabone, um de seus filhos e sócio do empreendimento. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!