Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

São Pedro da Aldeia inicia atendimentos pelo SUS no Hospital do Olho

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

São Pedro da Aldeia inaugurou o Hospital do Olho Lagos no mês de julho. O local, que pretende ser referência nos atendimentos oftalmológicos, irá iniciar, a partir desta quarta-feira (05), os tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital cumpriu todos os trâmites administrativos exigidos por lei para credenciamento no SUS. De acordo com a Prefeitura, somente esta semana, a unidade pretende atender cerca de 250 moradores do município.

O local oferecerá todos os tipos de cirurgias oftalmológicas, como descolamento de retina, vitrectomia posterior, cirurgia refrativa à laser, cirurgias de catarata e exames para prescrição de óculos, bem como procedimentos mais complexos envolvendo problemas de retina, como estrabismo e glaucoma.

Segundo a Secretaria de Saúde, antes da pandemia causada pelo coronavírus, São Pedro da Aldeia registrava, mensalmente, cerca de 600 pacientes deslocados para atendimentos oftalmológicos fora do município.

O Hospital do Olho Lagos terá funcionamento de segunda a sexta-feira, e é localizado às margens da RJ-140, na altura do bairro da Base.

Imagem: Prefeitura de São Pedro da Aldeia/Divulgação

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios adia festa do Dia das Crianças em razão do mau tempo

Quebra-molas instalado pelo DER-RJ sem aviso causa caos no trânsito em Búzios; Prefeitura esclarece

Haber Produções abre inscrições para evento online de criptoarte em Macaé

Novos cursos gratuitos do SENAC em Búzios têm foco na capacitação de mulheres

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]