Search
Degradê com CSS

São Pedro da Aldeia flexibiliza o uso de máscaras

São Pedro da Aldeia também ampliou a lotação de estabelecimentos comerciais e industriais, como da rede hoteleira, para 90% da capacidade total. Foto reprodução I Internet
São Pedro da Aldeia também ampliou a lotação de estabelecimentos comerciais e industriais, como da rede hoteleira, para 90% da capacidade total. Foto reprodução I Internet

Município foi o segundo da Costa do Sol a se posicionar diante da liberação do governo do estado

De acordo com os índices epidemiológicos, há sinais de que os municípios estão retomando à normalidade após um trágico período pandêmico. Diante dos baixos índices de contaminação, internações e mortes, algumas cidades já estão dispensando as máscaras. É o caso de São Pedro da Aldeia que flexibilizou o uso do equipamento na noite de sexta-feira (4). A cidade foi a segunda da Costa do Sol, depois de Quissamã, a se posicionar diante da liberação do governo do estado anunciado na quinta-feira (3). Além disso, São Pedro da Aldeia ampliou a lotação de estabelecimentos comerciais e industriais, como da rede hoteleira, para 90% da capacidade total. As novas medidas que foram adotadas estão no Decreto n° 050, publicado na sexta-feira (4).

O município reforça que continua na bandeira amarela e destaca a importância da população seguir o cronograma de vacinação. Segundo o decreto, as máscaras serão exigidas apenas em unidades de saúde públicas e privadas da cidade. A decisão leva em conta o Decreto Estadual n° 47.973, que saiu nesta quinta-feira (3), que deixou a cargo dos municípios a flexibilização do uso de máscaras. O relatório de avaliação dos índices da doença realizado pela Secretaria de Saúde aponta a elevação da cobertura de mais de 80% da população vacinada com a segunda dose, para moradores acima de 12 anos.

Obrigatório desde abril de 2020, o uso de máscaras de proteção respiratória passou a ser facultativo também em Quissamã desde a tarde de sexta-feira (4). O novo Decreto Municipal 3341/2022 b foi publicado Diário Oficial e libera o uso opcional em toda a cidade, exceto em caso de restrições impostas pela Secretaria de Saúde ou autoridade competente, que poderão determinar a obrigatoriedade do uso da máscara em locais considerados de risco.

As cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Maricá ainda mantêm o uso em locais abertos e fechados. Os outros municípios da Costa do Sol, Saquarema e Araruama, não responderam à reportagem. Leia a matéria clicando aqui. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!