Pular para o conteúdo
Search

São Pedro da Aldeia flexibiliza o uso de máscaras

São Pedro da Aldeia também ampliou a lotação de estabelecimentos comerciais e industriais, como da rede hoteleira, para 90% da capacidade total. Foto reprodução I Internet

Município foi o segundo da Costa do Sol a se posicionar diante da liberação do governo do estado

De acordo com os índices epidemiológicos, há sinais de que os municípios estão retomando à normalidade após um trágico período pandêmico. Diante dos baixos índices de contaminação, internações e mortes, algumas cidades já estão dispensando as máscaras. É o caso de São Pedro da Aldeia que flexibilizou o uso do equipamento na noite de sexta-feira (4). A cidade foi a segunda da Costa do Sol, depois de Quissamã, a se posicionar diante da liberação do governo do estado anunciado na quinta-feira (3). Além disso, São Pedro da Aldeia ampliou a lotação de estabelecimentos comerciais e industriais, como da rede hoteleira, para 90% da capacidade total. As novas medidas que foram adotadas estão no Decreto n° 050, publicado na sexta-feira (4).

O município reforça que continua na bandeira amarela e destaca a importância da população seguir o cronograma de vacinação. Segundo o decreto, as máscaras serão exigidas apenas em unidades de saúde públicas e privadas da cidade. A decisão leva em conta o Decreto Estadual n° 47.973, que saiu nesta quinta-feira (3), que deixou a cargo dos municípios a flexibilização do uso de máscaras. O relatório de avaliação dos índices da doença realizado pela Secretaria de Saúde aponta a elevação da cobertura de mais de 80% da população vacinada com a segunda dose, para moradores acima de 12 anos.

Obrigatório desde abril de 2020, o uso de máscaras de proteção respiratória passou a ser facultativo também em Quissamã desde a tarde de sexta-feira (4). O novo Decreto Municipal 3341/2022 b foi publicado Diário Oficial e libera o uso opcional em toda a cidade, exceto em caso de restrições impostas pela Secretaria de Saúde ou autoridade competente, que poderão determinar a obrigatoriedade do uso da máscara em locais considerados de risco.

As cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Maricá ainda mantêm o uso em locais abertos e fechados. Os outros municípios da Costa do Sol, Saquarema e Araruama, não responderam à reportagem. Leia a matéria clicando aqui. 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.