Menu

Cidades

São Pedro da Aldeia arrecada donativos para famílias afetadas pela chuva

Os itens podem ser entregues em diversos pontos de coleta disponibilizados
IMG-20221128-WA0014

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza arrecadação de donativos para as famílias em situação de vulnerabilidade em razão das fortes chuvas do fim de semana. Segundo o governo municipal, as secretarias de Segurança e Ordem Pública, de Assistência Social e de Turismo coletam água mineral, alimentos, colchões, roupas de cama e fraldas. Os itens podem ser levados para a sede da Defesa Civil, localizada no Horto Municipal, na Rodovia Amaral Peixoto, 9002 – Balneário São Pedro II.

Outro ponto de coleta é o Centro de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo, localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa. Todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) também estão abertos à doações.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil aldeense, Michel Cavalcanti Rolim Rosa, o volume de chuva dos últimos dias não era esperado. Foi registrada chuva de aproximadamente 150mm, essa chuva era prevista para 15 dias. Até a manhã desta segunda-feira (28/11), foram identificados quatro desalojados, que foram para a casa de familiares.

O prefeito Fábio do Pastel, pede o apoio da população. “Nossas equipes estão trabalhando desde o final de semana e fazendo tudo o que está ao nosso alcance para mitigar os danos causados pelas chuvas. Contamos também com a solidariedade aldeense. Estou acompanhando todas as ações de perto, nossa missão é cuidar da nossa gente e da nossa cidade”. 

Junto ao prefeito, o secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, percorreu as ruas do município durante a madrugada de domingo (27) para identificar as prioridades. No primeiro horário da manhã desta segunda-feira (28), as equipes foram às vias municipais com serviços de esgotamento de ruas, limpeza, desassoreamento de manilhas pluviais, limpeza de bueiros, retirada de areia, retirada de árvores caídas e entulho.

Segundo a Defesa Civil, um dos pontos de alagamento que mais chamou a atenção foi a Rodovia Márcio Correia. Também foram registrados pontos de alagamento nos bairros São João, Porto da Aldeia, Campo Redondo, Colina, Poço Fundo, entre outros. 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia alerta que ao perceber grande quantidade de chuvas, a recomendação é buscar um local seguro para abrigo. Motoristas e motociclistas devem evitar transitar durante a chuva, procurando um local coberto ou elevado. Qualquer situação de risco deve ser comunicada à Defesa Civil pelo número 199.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura