Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • São Pedro atinge 100% de ocupação nos leitos e anuncia medidas de restrição

São Pedro atinge 100% de ocupação nos leitos e anuncia medidas de restrição

Espaço anexo ao pronto-socorro municipal para tratamento da doença. Imagem: Bruninho Volotão
Espaço anexo ao pronto-socorro municipal para tratamento da doença. Imagem: Bruninho Volotão

Prefeitura confirma medidas como barreiras sanitárias. Outras cidades da Costa do Sol também atingiram o limite de ocupação de leitos

O município de São Pedro da Aldeia atingiu, nesta sexta-feira (19), 100% de ocupação nos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos pacientes infectados pela Covid-19. A Secretaria de Saúde confirmou que, diante deste cenário, o governo municipal irá intensificar as ações de contingência da doença.

De acordo com a Prefeitura, a cidade adotará barreiras sanitárias com restrição de entrada de visitantes que não morem ou trabalhem na cidade. Também estarão proibidas programações com música ao vivo, som mecânico e atrativos de exibição televisiva em todos os estabelecimentos comerciais neste fim de semana.

“A prefeitura destaca a importância de toda a população, bem como os estabelecimentos privados, aderirem às novas regras. A conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. A prioridade da gestão municipal é proteger vidas. O município trabalha incansavelmente para manter, também, o equilíbrio epidemiológico e econômico. Quanto maior a colaboração popular, mais passageiro será o ritmo de restrições”, afirma o órgão por meio de nota.

As informações completas sobre as novas medidas de enfrentamento do município serão divulgadas em Decreto na noite desta sexta-feira (19).

Panorama na Costa do Sol

Outros municípios da região Costa do Sol também chegaram ao limite de ocupação dos leitos destinados para a Covid-19. Búzios atingiu a marca de 18 leitos ocupados e na última semana, adotou medidas de restrição em atividades.

Cabo Frio também chegou à 100% de ocupação nos leitos públicos. Na última terça-feira (16), o governo municipal publicou um novo decreto reduzindo o horário de funcionamento do comércio.

As cidades de Macaé, Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras também adotaram o retorno das barreiras sanitárias e políticas de controle na entrada de visitantes.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos