Prefeitura confirma medidas como barreiras sanitárias. Outras cidades da Costa do Sol também atingiram o limite de ocupação de leitos
O município de São Pedro da Aldeia atingiu, nesta sexta-feira (19), 100% de ocupação nos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos pacientes infectados pela Covid-19. A Secretaria de Saúde confirmou que, diante deste cenário, o governo municipal irá intensificar as ações de contingência da doença.
De acordo com a Prefeitura, a cidade adotará barreiras sanitárias com restrição de entrada de visitantes que não morem ou trabalhem na cidade. Também estarão proibidas programações com música ao vivo, som mecânico e atrativos de exibição televisiva em todos os estabelecimentos comerciais neste fim de semana.
“A prefeitura destaca a importância de toda a população, bem como os estabelecimentos privados, aderirem às novas regras. A conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. A prioridade da gestão municipal é proteger vidas. O município trabalha incansavelmente para manter, também, o equilíbrio epidemiológico e econômico. Quanto maior a colaboração popular, mais passageiro será o ritmo de restrições”, afirma o órgão por meio de nota.
As informações completas sobre as novas medidas de enfrentamento do município serão divulgadas em Decreto na noite desta sexta-feira (19).
Panorama na Costa do Sol
Outros municípios da região Costa do Sol também chegaram ao limite de ocupação dos leitos destinados para a Covid-19. Búzios atingiu a marca de 18 leitos ocupados e na última semana, adotou medidas de restrição em atividades.
Cabo Frio também chegou à 100% de ocupação nos leitos públicos. Na última terça-feira (16), o governo municipal publicou um novo decreto reduzindo o horário de funcionamento do comércio.
As cidades de Macaé, Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras também adotaram o retorno das barreiras sanitárias e políticas de controle na entrada de visitantes.