Search
Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...
Foto mostra carro histórico da autoviação São Cristóvão

A partir desta sexta-feira (24), os ônibus da empresa Rápido São Cristovão retornarão a fazer o trajeto de linha entre Macaé-Carapebus, por cumprimento pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) na decisão judicial a favor da recuperação judicial da transportado. Desta forma, o macaense deverá se surpreender com os velhos ônibus da empresa circulando. O valor do preço praticado na passagem não foi divulgado. A São Cristovão esta com suas atividades paralisadas desde 17 de março de 2014, por decisão tomada baseados no fato de que, “todos os veículos que compõem a frota registrada nesta Autarquia para operação das linhas e serviços autorizados à empresa Rápido São Cristóvão Ltda. (RJ-151) encontram-se em situação irregular”.

O retorno só foi possível graças à decisão proferida pela juíza Marcia Regina Sales Souza, da comarca de Quissamã. No seu parecer ela defere a recuperação judicial da empresa Rápido São Cristovão, ordenando ainda a suspensão de todas as ações ou execuções contra a mesma. Desta forma, a portaria DETRO/PRES. Nº 1142, que intervinha e suspendia as atividades da empresa perdeu o efeito. Diante dessa medida, o presidente do Detro, Olívio Carlos Souza Soares cumpre a decisão judicial e determina imediata vistoria nos veículos da São Cristovão para que possam retornar a fazer o transporte de passageiros, a partir da zero hora deste dia 24.

Situação Irregular

A presidência do Detro – na época da portaria suspensiva – determinou a intervenção na empresa baseado nos fatos de que, todos os veículos que compõem a frota registrada nesta Autarquia para operação das linhas e serviços autorizados à empresa Rápido São Cristóvão Ltda. (RJ-151) encontram-se em situação irregular; as inúmeras reclamações quanto à qualidade do serviço prestado pela Rápido São Cristovão Ltda., destacando a falta de ônibus, o descumprimento de horários e o péssimo estado de conservação dos veículos. E por fim, apesar de todas as oportunidades e prazos oferecidos à empresa para regularizar sua situação junto à autarquia a mesma não efetivou as medidas necessárias para a prestação adequada dos serviços.

O Detro determinou que, as empresas 1001 e Transportadora Macabú fizessem as linhas, atendendo as cidades de Macaé, Carapebus, Quissamã, Campos, Farol de São Tomé, Dores de Macabú, entre outras localidades, durante um ano.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Fernanda Abreu levanta Búzios ao som do funk e sucessos no Claro Verão

Macaé promove credenciamento de empresas e serviços turísticos

Shopping Popular de São Pedro da Aldeia: Modelo de Sucesso e Inovação no Brasil

Quaquá defende posição sobre família Brazão; Anielle Franco anuncia medidas no PT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima