O Santander Brasil decidiu quebrar uma tradição com mais de 40 anos do mundo bancário, e democratizou o Select. Criado exclusivamente para cliente com alta renda, o segmento agora passa a ser oferecido a todos os interessados em ter um atendimento personalizado, lojas exclusivas, assessoria de investimento, além de outros serviços por um valor mensal de 96,90.
Antes da abertura, o programa era restrito apenas para clientes que cumpriam os requisitos mínimos de renda ou investimento, assim como nos segmentos Premium dos demais bancos. “A democratização do Select nos aproxima do que queremos, que é transformar o banco na melhor empresa de consumo do país.”, afirma Igor Puga, diretor da Marca e Marketing do Santander. “Nesse sentido, o que estamos fazendo pode ser visto como uma reparação histórica, porque nenhuma empresa deveria restringir o direito do cliente de optar por um serviço pelo qual está disposto a pagar. Só o setor bancário ainda fazia isso, e não temos medo de ser os primeiros a abandonar essa prática.”, complementa ele.
O Santander lança a nova campanha com três personalidades distintas, que falam com diferentes tipos de público. São eles, o apresentador e cantor Rolando Boldrin e a advogada Gabriela Prioli, que já são clientes há mais de dez anos e irão ressaltar nas peças a democratização do acesso aos serviços. Do outro lado, está o produtor musical KondZilla, que passou por uma infância humilde, diferente dos outros personagens. Ele mostrará a importância de permitir que o cliente escolha se quer pagar por aquele serviço.
O diretor responsável pelo Santander Select, Geraldo Rodrigues, afirma que o Banco reposiciona o segmento como uma marca jovem, democrática e inclusiva. “Acreditamos no poder de escolha das pessoas. No Santander quem decide o que precisa, quem é soberano na decisão do consumo, é apenas uma pessoa: o cliente, que deve ter liberdade para escolher se quer ter um time de especialistas disponíveis 24 horas por chat ou telefone, assessoria de investimentos, experiências em eventos e descontos exclusivos, e para isso não importa o quanto ganha ou tem disponível para investir”, afirma o diretor.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.