Search
Degradê com CSS

Salineira demite 160 trabalhadores e aponta transporte clandestino como uma das causas

Foto Muchacho Bicho Doido
Foto Muchacho Bicho Doido

As demissões levantaram rumores de que a empresa estaria à venda

A Auto Viação Salineira, responsável pelo transporte público nos municípios da Região dos Lagos, anunciou nesta terça-feira (27) a demissão de 160 trabalhadores de diferentes áreas dentro da empresa.

O grupo empresarial afirma que tentou manter os empregos por meio das alternativas oferecidas pelo Governo Federal, mas que que desde 2018 o setor passa por uma crise e afirma que a razão é a queda drástica no número de passageiros pagantes, parte pelo aumento do transporte clandestino, em uma concorrência que a empresa classifica como desleal.

Em nota, afirma que espera um posicionamento do poder público para a desoneração da tarifa e o reequilíbrio econômico financeiro do contrato de concessão e que busca preservar os demais postos de trabalho e ainda retomar gradativamente ao número anterior de colaboradores. As demissões, que causarão um forte impacto social, também levantaram rumores de que a empresa estaria à venda. Em nota, a Salineira afirma que não.

Ainda não há informação se as demissões afetarão a frota e horários dos ônibus.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!