A Prefeitura de Búzios entregou, na última sexta-feira (4), uma nova Sala de Hipodermia no Hospital Municipal Rodolpho Perissé. Segundo a administração municipal, o espaço é mais amplo, climatizado e equipado com 16 poltronas-leito e duas macas, proporcionando mais conforto e infraestrutura adequada para medicação, hidratação e procedimentos pós-atendimento médico.
De acordo com a Prefeitura, a nova sala substitui a estrutura provisória do Hospital de Campanha, criada durante a pandemia, e integra um conjunto de ações de modernização da rede hospitalar. Ainda segundo a gestão municipal, cerca de 40% dos atendimentos no hospital são realizados em pacientes de cidades vizinhas, o que, segundo o prefeito Alexandre Martins, sobrecarrega o sistema e reforça a necessidade de ampliação da capacidade.
O espaço foi inaugurado após reformas no prédio principal do hospital, que também receberá, em breve, uma nova maternidade. Em paralelo, a Prefeitura informou que o antigo Hospital de Campanha será desativado para dar lugar ao Centro Municipal de Imagens, um complexo com dois pavimentos que concentrará exames como tomografia, ressonância magnética, mamografia, ecodoppler e ultrassonografia, além de laboratório e serviços de apoio diagnóstico.
O secretário de Saúde, Dr. Leonidas Heringer, afirmou que o novo centro vai possibilitar a liberação de áreas internas do hospital, permitindo a ampliação de setores como o CTI e o pronto-atendimento de traumas.
Já a diretora do hospital, Drª Monique Campbell, destacou que as obras fazem parte de um plano de modernização e ampliação do atendimento. “Obra em hospital é um desafio, porque precisa acontecer sem interromper os atendimentos. Mas a equipe está comprometida em garantir que tudo evolua com segurança”, afirmou.
Segundo a Prefeitura de Búzios, novas obras e melhorias estruturais no hospital estão sendo planejadas para os próximos meses.