A Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro de São Pedro da Aldeia, ficou movimentada na noite de quinta-feira (9) com a realização da primeira edição do ano do projeto Sal dá Jazz. A jam session, promovida pela Secretaria de Cultura, foi comandada pela banda Bananna Bossa Jazz Club. O show contou com repertório de clássicos do jazz e da bossa nova, além da participação especial de cantores convidados.
Composta por Antonio Andrade (contrabaixo), Edson Santos (saxofone), Mário Patti (bateria), Samuel Jr. (piano) e Shylanar (voz), a banda Bananna Bossa Jazz Club contagiou o público com uma seleção de sucessos da bossa nova e do jazz nacional e internacional. “É sempre maravilhoso saber que a gente tem espaço e oportunidade de mostrar o nosso trabalho na cidade. É um orgulho e uma satisfação tocar nesse projeto e a gente só tem a agradecer à Secretaria de Cultura. Sou músico há 20 anos, atuando profissionalmente há oito, e a gente não via esses projetos de valorização dos músicos acontecendo. Então, a prefeitura está de parabéns”, destacou o baterista proponente da banda no Edital, Mário Patti. A apresentação contou, ainda, com a participação especial dos cantores Elber Faria, Emilene Suzana, Guilherme Botelho e Raony Alves, além de Thiago Marques, no piano, e Jorge Rafael Goes, na bateria.
Lançado em 2022 pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Sal dá Jazz tem como proposta criar na Região dos Lagos um ponto de encontro para músicos e ouvintes amantes da improvisação, do jazz, da bossa nova, da MPB, do samba/jazz e do jazz latino. O nome do projeto faz alusão à histórica atividade salineira, que por décadas comandou a economia do município, impulsionando e influenciando a cultura e o desenvolvimento regional.