Pular para o conteúdo
Search

Saiba quais medidas Búzios está adotando para conter o avanço do coronavírus

Orla Bardot/ Crédito: Ronald Pantoja

Desde a semana passada setores da sociedade se mobilizam para minimizar os casos

Os avanços do coronavírus no Estado do Rio De Janeiro chegaram a Búzios com a confirmação de casos suspeitos da doenças no município. Até o momento são quatro casos, um morador da capital que se hospedou na cidade durante o fim de semana, uma turista argentina que está internada em Cabo Frio, outro em isolamento domiciliar, um técnico de enfermagem da UPA em São Pedro da Aldeia, acompanhado pela equipe de Vigilância Sanitária de Búzios, e ainda houve o caso de suspeita de uma turista chinesa durante o Carnaval. Até o momento nenhum caso foi confirmado.

O juiz da Comarca foi o primeiro a se manifestar quanto as mudanças no atendimento ao público e nas atividades do fórum. Em nota numa rede social explicou que “no âmbito dos gabinetes dos magistrados, fica a critério de cada qual adotar restrições ao atendimento presencial do público externo ou visitação à sua respectiva área, devendo se valer dos meios tecnológicos disponíveis (Teams, Skype ou outras ferramentas de videoconferência) para atendimento ao advogado no horário de expediente forense, que não poderá ficar sem ser atendido, ainda que tal atendimento se realize por meio virtual, e não presencial”.

Recentemente publicou uma nova resolução na mesma rede social atualizando que os atendimentos acontecerão no mesmo regime utilizado nos plantões. Assista o comunicado clicando no link- https://bit.ly/2QrqqLZ
Leia a resolução na íntegra – https://bit.ly/2QqyUDe

A Igreja Católica foi a primeira instituição religiosa a cancelar eventos e dispensar os fiéis dos preceitos dominicais, seguindo as orientações da Arquidiocese de Niterói. A Via Sacra, evento que reúne grande quantidade de seguidores ao longo da Orla Bardot, cartão postal da cidade, foi cancelada. Em seguida, todas as reuniões com aglomerações como catequese, grupos de oração e outros. Por último, a missa dominical foi suspensa pelo período de 15 dias ou quando houver nova orientação do arcebispo. Assista a entrevista com o pároco, Cosme Neves. Clique Aqui.

Na esteira dos acontecimentos as escolas particulares e cursos de idioma, como o CCAA, no bairro Manguinhos, suspenderam as aulas e anteciparam as férias. Os empresários do PACTO promoveram um encontro com a participação da OAB Búzios, do presidente da TurisRio, Thomas Weber e da população, para tratar do mesmo assunto. Na ocasião, sanaram dúvidas e ouviram as necessidades e sugestões dos representantes do setor.

A primeira ação da Prefeitura de Búzios foi suspender as aulas na rede pública, antecipando as férias dos alunos, mantendo o funcionamento das secretarias e do corpo administrativo. Agindo de forma tardia e apenas após pressão de setores da sociedade e da imprensa, um decreto foi publicado em Diário Oficial apenas na terça-feira (17). No entanto, o site oficial, não fornece as medidas de forma clara e acessível à população.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.