Feira acontece de forma virtual desde março de 2020 e produtos podem ser recebidos em casa ou retirado no local pré estabelecido
A Feira Livre Periurbana de Búzios que antes da pandemia da covid-19 era realizada presencialmente na Ferradura passou acontecer de forma virtual desde março de 2020. De lá pra cá mudanças foram necessárias para que produtores locais pudessem permanecer comercializando produtos de agricultura familiar hortifrutigranjeiros, geleias, doces, compotas, queijos carnes de pequenos animais, ovos, temperos e artesanato de origem vegetal, como fibras, raízes, sementes e folhas.
De acordo com um dos organizadores da Feira, Hamber Carvalho, toda segunda-feira é publicado a relação dos produtos, preços, com o contato de cada produtor, na página do facebook Feira Livre Periurbana de Búzios. O morador escolhe o que deseja e pode realizar a encomenda através do whatsapp até quinta-feira às 22h, e nesse momento, já informa se prefere receber em casa por delivery, ou drive-thru, realizando a retirada no local pré estabelecido aos sábados.
A retirada dos produtos acontece no estacionamento da UBS da Ferradura. Os feirantes utilizam máscara e fazem uso de álcool em gel constantemente. Imagens foram registradas na manhã deste sábado (17).
UM ANO SE PASSOU
Vídeo publicado no canal do YouTube Filmers9900, em março de 2021, durante pandemia da covid-19, deixa registrado o funcionamento da Feira Livre Periurbana de Búzios.
“É mais de ano enfrentando a Pandemia.
Invisível pra quem passa na Praça da Ferradura.
Mas presente na casa daqueles que fortalecem a Agricultura Familiar.
Sábado é sempre, o inicio de mais um dia de luta.
A todos os Prefeitos que nos deram esta oportunidade,
Ajaiô!!”
– Hamber Carvalho (um dos fundadores da Feira em Búzios)