Pular para o conteúdo
Search

Saiba como tem funcionado a Feira Livre Periurbana de Búzios na pandemia

Imagem: Gonzalo Arselli
Imagem: Gonzalo Arselli

Feira acontece de forma virtual desde março de 2020 e produtos podem ser recebidos em casa ou retirado no local pré estabelecido

A Feira Livre Periurbana de Búzios que antes da pandemia da covid-19 era realizada presencialmente na Ferradura passou acontecer de forma virtual desde março de 2020. De lá pra cá mudanças foram necessárias para que produtores locais pudessem permanecer comercializando produtos de agricultura familiar hortifrutigranjeiros, geleias, doces, compotas, queijos carnes de pequenos animais, ovos, temperos e artesanato de origem vegetal, como fibras, raízes, sementes e folhas.

De acordo com um dos organizadores da Feira, Hamber Carvalho, toda segunda-feira é publicado a relação dos produtos, preços, com o contato de cada produtor, na página do facebook Feira Livre Periurbana de Búzios. O morador escolhe o que deseja e pode realizar a encomenda através do whatsapp até quinta-feira às 22h, e nesse momento, já informa se prefere receber em casa por delivery, ou drive-thru, realizando a retirada no local pré estabelecido aos sábados.

A retirada dos produtos acontece no estacionamento da UBS da Ferradura. Os feirantes utilizam máscara e fazem uso de álcool em gel constantemente. Imagens foram registradas na manhã deste sábado (17).

UM ANO SE PASSOU

Vídeo publicado no canal do YouTube Filmers9900, em março de 2021, durante pandemia da covid-19, deixa registrado o funcionamento da Feira Livre Periurbana de Búzios.

Produção: Filmers9900

“É mais de ano enfrentando a Pandemia.
Invisível pra quem passa na Praça da Ferradura.
Mas presente na casa daqueles que fortalecem a Agricultura Familiar.
Sábado é sempre, o inicio de mais um dia de luta.
A todos os Prefeitos que nos deram esta oportunidade,
Ajaiô!!”


– Hamber Carvalho (um dos fundadores da Feira em Búzios)

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.