Música boa e comida com gosto de aconchego são os pratos principais apresentados no Festival Gastronômico “Sabores do Sana”, que acontece de 11 a 13 de novembro, no encantador distrito serrano, o Sana. O Festival chega em sua segunda edição com uma pegada de interação da culinária da serra e a culinária da orla, à base de frutos do mar como ingredientes. O funcionamento na sexta-feira começa às 18h. Sábado e domingo será a partir das 13h. O término é à meia-noite nos três dias.
“O evento contará com as melhores cervejas artesanais da região, drinks espetaculares e doces divinos. O intuito é fomentar e aquecer o comércio serrano, explorando o que há de melhor em belezas naturais, artesanatos e a alta gastronomia. O Sabores está pronto para receber a todos para uma mágica oportunidade de degustação”, diz Claudio Nunes, o “Biringo”, à frente da organização junto a um grupo de amigos.
A estreia, em setembro desse ano, foi recebida com grande sucesso e ganhou o “passaporte” para ingressar no calendário turístico da cidade. O palco do evento será o campo de futebol, próximo ao Centro, onde há também um parquinho para diversão das crianças. O “Sabores do Sana” tem a participação de 12 restaurantes e terá atrações musicais todos os dias. O Festival conta com o apoio da Prefeitura de Macaé.
”A gastronomia está assumindo cada vez mais importância no turismo, principalmente os que buscam novas experiências e conhecimento. Trabalhar eventos como este, contribui para qualificarmos o capital de circulação no Município, reduzindo a sazonalidade dos meios de hospedagem e também trabalhar a questão da inclusão social, além, claro, de gerar emprego e renda na localidade”, disse o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson.
Programação musical:
Sexta-feira
19h – Flor de Aruanda
21h – Banda Hits
Sábado
13h – Regional do Biguá
20h – Ramona Rox
Domingo
13h – Samba do Cabral
19h – Kynnie