Search
Degradê com CSS

Romano Lorenzi é anunciado secretário de Cultura e Turismo de Búzios

Romano comentou que planejamentos já estão firmados no plano de governo do prefeito eleito. Imagem: Reprodução/ Rede Social
Romano comentou que planejamentos já estão firmados no plano de governo do prefeito eleito. Imagem: Reprodução/ Rede Social

Secretarias de Cultura e Turismo poderão ser separadas posteriormente, o que dá abertura à outra nomeação para pasta do turismo 

O prefeito eleito de Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), anunciou Luiz Romano Lorenzi Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.  O anuncio aconteceu em uma live feita no Facebook.  Ao Prensa, Romano Lorenze confirmou a nomeação e informou ainda que as pasta da Cultura e Turismo permanecerão integradas por um período, mas a separação das secretarias vai acontecer posteriormente, após a organização da estrutura da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico.  

Thomas Weber (DEM) , Kiki Reis (PRTB) e Cristiano Marques (DEM). Imagem: Reprodução/ Redes sociais

Com a possível separação das pastas, existe a possibilidade de outra nomeação para a secretaria de turismo. Sendo está uma das de maior destaque no município, três nomes vêm sendo bem vistos para assumir a secretaria. Entre os nomes especulados pela população e representantes do setor turístico estão Kiki Reis, Thomas Weber e Cristiano Marques, este último já exerceu este cargo de 2010 a 2012. Os três concorreram a uma vaga na Câmara Municipal de Búzios. 

Sobre os projetos para as pastas, Romano comentou que tem um planejamento que já está firmado no plano de governo do prefeito eleito. “O nosso programa para o Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico nasceu da escuta desses segmentos. O Alexandre Martins escutou os clamores das ruas, se reuniu com os técnicos e elaborou um plano que será executado a partir do dia 1 de janeiro de 2021. Já posso garantir que será uma secretaria participativa, sem vaidades e comprometida com a coletividade. No primeiro dia já vamos iniciar o Gabinete de Varão, uma força tarefa em parceria com o poder público e iniciativa privada, todos unidos por amor a Búzios”, disse.  

O secretário nomeado comentou também sobre as dificuldades que pode vir a enfrentar. “Estarei secretário para defender Búzios. A nossa cidade merece todo o nosso esforço. Sei que não é fácil pegar uma cidade no verão (alta temporada) e pandemia, mas com diálogo, planejamento e muito trabalho daremos inicio a uma nova história. Nada será improvisado, chegou o tempo do planejamento, o turismo é a nossa maior indústria, a Cultura o nosso Patrimônio e Búzios é a nossa bandeira”, finalizou dizendo.

 O prefeito eleito, Alexandre Martins (Republicanos), ainda não divulgou todos os nomes que vão compor as secretarias do município, mas até o momento, os seguintes nomes são citados: Alexei Navarro (OAB/RJ 143.158), Pedro Corrêa Canellas (OAB/RJ 168.484), Thiago Santos Ferreira (OAB/RJ 165.489), Peter Charles Samerson (OAB/RJ 164.188), Paulo Lage Barboza de Oliveira (OAB 99.422). O ex vereador, Leandro Pereira, também agregará à equipe, como Secretário de Governo. Segundo informações da comunicação do prefeito eleito, 90% dos membros para as secretarias já foram escolhidos.  

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!