Começou nesta terça-feira (23) o processo de demolição de 56 casas no Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba, no bairro Lagomar, em Macaé. Quarenta residências foram demolidas no dia 18 deste mês.
Os imóveis estavam vazios desde dezembro do ano passado, quando os moradores foram retirados, por se tratar de uma área de preservação ambiental. Eles foram realocados para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no bairro Bosque Azul.
Após a desapropriação, feita com a determinação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a suspeita é que traficantes invadiram as casas, fazendo delas pontos usados pelo tráfico de drogas.
A Prefeitura informou que a previsão é que cerca de outras 500 famílias deixem o Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba em breve.
“A recomendação é para que o morador faça o cadastro na escola municipal do bairro Lagomar para entrar no programa de moradia popular. Teremos que pedir a reintegração de posse no caso dos que insistirem em ficar”, disse a secretaria de Habitação de Macaé, Tânia Jardim.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/01/17/olicia-acusa-cinco-pessoas-por-morte-de-pm-e-anuncia-criacao-de-divisao-de-homicidios-em-macae/