Search
Degradê com CSS

Processo de demolição de casas em área de preservação ambiental no Lagomar, em Macaé, é retomado

lagomar demolição

Começou nesta terça-feira (23) o processo de demolição de 56 casas no Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba, no bairro Lagomar, em Macaé. Quarenta residências foram demolidas no dia 18 deste mês.

Os imóveis estavam vazios desde dezembro do ano passado, quando os moradores foram retirados, por se tratar de uma área de preservação ambiental. Eles foram realocados para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no bairro Bosque Azul.

Após a desapropriação, feita com a determinação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a suspeita é que traficantes invadiram as casas, fazendo delas pontos usados pelo tráfico de drogas.

A Prefeitura informou que a previsão é que cerca de outras 500 famílias deixem o Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba em breve.

“A recomendação é para que o morador faça o cadastro na escola municipal do bairro Lagomar para entrar no programa de moradia popular. Teremos que pedir a reintegração de posse no caso dos que insistirem em ficar”, disse a secretaria de Habitação de Macaé, Tânia Jardim.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/01/17/olicia-acusa-cinco-pessoas-por-morte-de-pm-e-anuncia-criacao-de-divisao-de-homicidios-em-macae/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!