O novo gerente de futebol da Cabofriense, Robson do Livramento, o Robinho, chega com uma meta clara: recolocar o clube entre os principais do futebol carioca apostando em jogadores formados na Região dos Lagos. Convidado pelo presidente André Balada, ex-jogador da Cabofriense e de grandes clubes do Rio, Robinho está há 45 dias à frente da reestruturação do departamento de futebol. O foco inicial é o time sub-20, que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca e briga por vaga na decisão contra o Resende neste fim de semana
Morador de Búzios e ex-secretário municipal de Esportes, Robinho foi o principal articulador da profissionalização do time da cidade, período em que o futebol buziano subiu de fase pela única vez em sua história. Foi jogador profissional, formado nas categorias de base do Americano de Campos, e passou por clubes como Caratinga (MG), Aparecida e Lorena (SP), entre outros.
“Estamos começando a montar o grupo que vai disputar o profissional no ano que vem. A ideia é manter a base e garantir que a maioria dos atletas seja da própria região”, disse Robinho.
A proposta é transformar a Cabofriense em um celeiro de formação e reposicionar o clube no cenário estadual. “Trabalhamos para que, em um futuro próximo, o time volte à primeira divisão e sirva de vitrine para jovens que possam representar a Região dos Lagos em nível nacional”, afirmou o dirigente.


