O planejamento para o biênio foi apresentado pelo secretário da pasta no estado, Gustavo Tutuca, em reunião com o governador Cláudio Castro
O Planejamento Estratégico para a divulgação do Rio de Janeiro como destino turístico nos próximos dois anos foi apresentado pelo secretário de Turismo, Gustavo Tutuca ao governador, Cláudio Castro, durante a semana. O turismo de proximidade foi um dos principais pontos abordados durante a reunião. O plano de ação foi elaborado pela equipe técnica da pasta.
Na ocasião, além do foco na divulgação do destino nos estados de São Paulo, Minas e Brasília, outras propostas foram discutidas, como a criação do Passaporte do Cicloturismo, que pretende mapear e desenhar as rotas ciclísticas do Rio de Janeiro e reativação do Conselho Estadual de Segurança Turística.
A intenção é também colocar o Rio de Janeiro em um patamar diferenciado em termos de competitividade com outros destinos no cenário mundial, que alcancem resultados no período dos próximos 10 anos, com a implantação do projeto Turismo TJ+ 10 anos.
Tutuca explica que as ações foram levantadas de acordo com o cenário de retomada do setor. “O objetivo é trabalharmos nos próximos dois anos para transformar o Rio de Janeiro em referência quando o assunto for turismo”, pontuou o secretário.