Promoção estratégica para o estado do Rio de Janeiro em Ribeirão Preto (SP). A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) participam, nesta sexta e sábado (4 e 5 de março), da 25ª Feira de Turismo – AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto), no interior de São Paulo. O Rio de Janeiro está com estande próprio (72 m²) na feira, que é uma das mais representativas do setor no mercado nacional.
A novidade da edição de Jubileu de Prata da feira (25 anos) é a volta do show de promoção “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, que este ano traz o cantor Mumuzinho como embaixador do projeto em uma apresentação inesquecível com músicas que enaltecem as belezas do Rio de Janeiro. Com o objetivo de divulgar os atrativos turísticos das 92 cidades do RJ, a Setur-RJ apresenta os destinos do Estado por meio de uma experiência imersiva com vídeos e fotos no estande instagramável do RJ.
No local, há espaços de interlocução com as agências de viagem e integrantes do trade. Os participantes da feira podem tirar dúvidas com representantes das cidades e fornecedores, que integrarão o estande do RJ. A ideia é divulgar as belezas naturais, os atrativos e os grandes eventos programados nas regiões turísticas.
Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que Ribeirão Preto é uma cidade que está no epicentro de um mercado muito fértil para emissão de turistas ao Rio de Janeiro.
A nossa participação na AVIRRP é estratégica para a promoção de nosso estado em uma das cidades mais promissoras na emissão de turistas para o RJ. Além da proximidade, já que somos estados vizinhos, temos características turísticas que agradam os moradores dessa região. Esta ação é uma continuidade nas estratégias de atração para a alta temporada, trazendo para Ribeirão Preto o roadshow “O Rio Continua Lindo. E Perto!” – ressalta o secretário Tutuca.
O Rio Continua Lindo. E Perto!
Em outubro de 2021, a Setur-RJ levou a campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” para Ribeirão Preto. Na ocasião, o roadshow contou com estande em shopping, onde os frequentadores vivenciavam uma experiência dos atrativos do RJ em vídeos de realidade aumentada. Durante a caravana, um show com o cantor Diogo Nogueira e um encontro comercial “O Rio é de Vocês” movimentaram a cidade e o trade turístico a favor da promoção do RJ nos mercados emissores de turistas.