Pular para o conteúdo
Search

RJ é destaque nos EUA com ações de promoção turística lideradas por Gustavo Tutuca

Eventos em Nova York, Washington e Miami reforçam a posição do estado como destino turístico global
O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, deu as boas-vindas aos agentes e operadores de turismo de Nova York / Ascom Setur-RJ
O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, deu as boas-vindas aos agentes e operadores de turismo de Nova York / Ascom Setur-RJ

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio intensificaram a promoção internacional dos atrativos do estado, lideradas pelo secretário Gustavo Tutuca. Entre os dias 5 e 9 de dezembro, a equipe realizou ações estratégicas em Nova York, Washington e Miami, consolidando o Rio como um dos principais destinos para o mercado norte-americano, terceiro maior emissor de turistas para o estado.

Em Nova York, o evento “Rio In NY” apresentou novos roteiros turísticos das 12 regiões do estado para agentes, operadores e executivos do setor. A parceria com a American Airlines, que ampliará a conectividade entre os mercados, foi um dos destaques. Em Miami, no “Rio In Miami”, companhias aéreas, empresários e imprensa local discutiram o crescimento do fluxo turístico, que deve atingir 180 mil visitantes norte-americanos até o final de 2024, um aumento de 30%.

Outro marco das ações foi a divulgação do Projeto de Lei Tax Free, que permitirá o reembolso de impostos para turistas estrangeiros a partir de julho de 2025. A medida deve dobrar o impacto econômico do turismo internacional, alcançando R$ 2 bilhões anuais, segundo o Instituto Fecomércio.

“Estamos avançando em mercados estratégicos como os Estados Unidos, mostrando a força do Rio como destino global. Eventos como o Réveillon, Carnaval e a diversidade de roteiros pelo interior são nossos diferenciais”, afirmou Gustavo Tutuca, destacando também o apoio do governador Cláudio Castro nas iniciativas de expansão turística.

Em Washington, reuniões com representantes da Embaixada do Brasil fortaleceram parcerias para a promoção do Rio no mercado da capital norte-americana em 2025.

As ações nos EUA reforçam o compromisso da Setur-RJ em atrair visitantes de diferentes perfis, consolidando o estado como referência no turismo global e diversificando a oferta de experiências culturais e naturais.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Réveillon na Região: Shows, fogos e festividades marcam a virada em Maricá, Macaé e RO

Rio Réveillon 2025: A maior festa a céu aberto do mundo acontece em 13 palcos e promete surpreender com inovações

Natal Iluminado encerra com shows de drones e águas dançantes em Maricá

Macaé lidera geração de empregos formais no Estado com 36 mil vagas em quatro anos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!