Pular para o conteúdo
Search

Rio+Saneamento realiza operação especial em Rio das Ostras

Até o momento, já houve a retirada de mais de 210 toneladas de resíduos

A Rio+Saneamento continua com olhar atento nas unidades operacionais e atuando constantemente para melhorar o sistema de abastecimento de água de Rio das Ostras. Desde o dia 19/10, as equipes da concessionária realizam uma força-tarefa na Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Dourado, dando continuidade ao trabalho de remoção de lodo dos decantadores.

A concessionária assumiu os serviços na cidade com grande quantidade de lodo acumulado dentro dos tanques de processo. Até o momento, já houve a retirada de mais de 210 toneladas de resíduos, o equivalente a mais de 40 caminhões de lodo que já foram encaminhados para um aterro sanitário licenciado. Este trabalho de remoção permitirá que se restabeleça a capacidade máxima de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Mais de 15 pessoas trabalham no local, fazendo a remoção manual do lodo acumulado, com o auxílio de um guindaste de 90 toneladas, uma minicarregadeira e caminhões. Os técnicos da concessionária constataram que os resíduos encontrados dentro dos tanques da ETA estavam limitando a quantidade de água para distribuição no município.

O supervisor de Operações da Rio+Saneamento, Alan Johnny Ribeiro, explicou que, com a retirada do lodo dos decantadores, será possível operar a estação com sua máxima capacidade, principalmente no verão, período em que a quantidade de sedimentos aumenta na água captada do rio (água bruta).

“Este lodo reduz muito a capacidade da Estação de Tratamento, porque ocupa espaço dentro dos tanques de processo reduzindo seu volume útil. Esta operação visa recuperar a capacidade total da ETA, com foco no que iremos enfrentar na alta temporada quando há maior demanda por água e água bruta com mais impurezas para serem removidas no processo de tratamento”, completou.

Segundo o superintendente da Rio+Saneamento, na Regional Serra Lagos, Christian Portugal, essa ação faz parte de uma série de projetos que estão sendo desenvolvidos para melhorias no tratamento e distribuição de água para a população. “A remoção desse lodo na ETA é fundamental para o aumento da produção de água tratada, principalmente no verão. São projetos importantes que integram equipes de engenharia e de operações trabalhando pela melhor prestação de serviços para os clientes”, concluiu o superintendente.

A ação na Estação de Tratamento de Água se estenderá até o fim desta semana.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.