O Rio de Janeiro será a sede, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, do II Congresso do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A programação pode ser conferida no site da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Este ano, o congresso terá como tema central “A atuação institucional diante das transformações globais”, com ênfase nos avanços tecnológicos e seus impactos no presente e futuro da Justiça.
O evento ocorrerá no salão de convenções da Fundação Getulio Vargas (FGV), em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e reunirá toda a comunidade jurídica.). As inscrições estão abertas através do site.
A solenidade de abertura será presidida pelo procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, presidente de honra do evento. A programação contará com debates e palestras de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), membros do Ministério Público, Judiciário, advogados e especialistas em tecnologia. O ex-procurador-geral de Justiça do MPRJ, Marfan Martins Vieira, que presidiu o CNPG nos anos de 2007 e 2008, será homenageado.
A divulgação da programação ressalta a prioridade institucional do CNPG em promover o desenvolvimento de estratégias inovadoras para o Ministério Público, alinhadas às transformações globais e tecnológicas, com o objetivo de garantir a efetividade da Justiça e o benefício à sociedade.
Localização: Praia de Botafogo, 190 – Botafogo, Zona Sul, Rio de Janeiro