Pular para o conteúdo
Search
Ministério da Saúde anunciou no último fim de semana a redução do intervalo de aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 de cinco para quatro meses. Foto Reprodução

Trata-se de uma mulher de 27 anos moradora de Chicago, nos EUA

O estado do Rio de Janeiro confirmou nesta segunda-feira (20) o primeiro caso importado da variante ômicron. A paciente é uma mulher de 27 anos, brasileira, mas que mora em Chicago nos Estados Unidos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio), ela buscou atendimento em unidade de saúde municipal assim que chegou ao Brasil, no dia 13 deste mês.

A paciente está com sintomas leves, sob monitoramento da Vigilância em Saúde da SMS-Rio e em isolamento domiciliar. Todos que tiveram contato com ela foram rastreados e testaram negativo.

De acordo com o esquema vacinal apresentado, a mulher, cuja identidade não foi revelada, tomou a segunda dose da vacina contra covid-19 em março deste ano e não tomou a dose de reforço.

No início de dezembro, a Fiocruz investigou o caso de Covid suspeito de ser ômicron anunciado no início do mês deu negativo para a nova variante. Era uma mulher que tinha vindo da cidade sul-africana de Joanesburgo e testou positivo para Covid no fim de novembro.

No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou no último fim de semana a redução do intervalo de aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 de cinco para quatro meses.

Fonte: Agência Brasil e G1

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.